O dia em que Brasileiros despiu Tom Zé

O músico Tom Zé, em foto da sessão realizada durante a entrevista para a capa da edição 26 de Brasileiros. Foto: Luiza Sigulem
O músico Tom Zé, em foto da sessão realizada durante a entrevista para a capa da edição 26 de Brasileiros. Foto: Luiza Sigulem

Na segunda-feira (12), o cantor e compositor Tom Zé anunciou em reportagem do jornal carioca O Globo que lançará em breve um álbum de inéditas, Canções Eróticas de Ninar. Não só pela boa nova, a matéria causou frisson nas redes sociais. Em aparente diálogo com o título do novo trabalho, às vésperas de completar 80 anos, em 11 de outubro, o cantor e compositor baiano aparece despido nas fotos que ilustram a matéria. Não foi a primeira vez, no entanto, que o músico se mostrou de forma desinibida para a imprensa local. Em junho de 2012, ocasião em que a edição impressa do veículo ainda existia, o artista foi capa da revista Bravo e, nela, também apareceu despido. 

Quase três anos antes, em setembro de 2009, Tom Zé inaugurou o expediente nas páginas de Brasileiros em reportagem de capa da nossa edição 26, assinada pelo repórter Marcelo Pinheiro. Na ocasião, Tom Zé apresentava em São Paulo o show Retrospectiva – Espinha Dorsal da Carreira no Teatro Fecap. Gancho mais que oportuno para publicarmos um perfil de fôlego do músico baiano.

No encontro de quase cinco horas com o repórter, a fotógrafa Luiza Sigulem e os cinegrafistas Diego Arvate e Gregório Gananian, Tom Zé fez uma viagem no tempo e trouxe à tona histórias deliciosas acumuladas em quase cinco décadas de carreira. No momento da sessão de fotos, a despeito do frio daquela manhã de sexta-feira, ele aceitou o convite de Luiza para replicar a antológica foto em que Brigitte Bardot – que aliás, é tema de composição do baiano – aparece nua tocando um violão.

Ao final da entrevista, Gananian pediu a Tom a gentileza de, com ele, posar para um retrato. Gentil, o irreverente baiano concordou prontamente, mas faz duas imposições: que Pinheiro e Arvate também estivessem no retrato e que os quatro, como ele naquele instante, aparecessem apenas de cuecas. O registro inusitado segue abaixo. A reportagem completa você confere aqui. Em breve, publicaremos reportagem especial sobre os 80 anos do músico.

MAIS 

Veja abaixo a videorreportagem de Diego Arvate e Gregório Gananian 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.