Câmara dos Deputados premia Alckmin por gestão na Sabesp

Alckmin visita obras do Sistema Alto Tiete - Foto: Fotos Públicas
Alckmin visita obras do Sistema Alto Tiete – Foto: Fotos Públicas

Há pelo menos um ano nos noticiários, a crise hídrica no Estado de São Paulo passou despercebida em Brasília. A Câmara dos Deputados concedeu ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) o prêmio Lucio Costa Mobilidade, Saneamento e Habitação.

A escolha, feita pelos parlamentares da Comissão de Desenvolvimento da Casa, tinha como objetivo “reconhecer as iniciativas que buscam a melhoria da vida dos cidadãos no que diz respeito à mobilidade, saneamento e habitação no Brasil”, nas palavras do deputado Júlio Lopes (PP-RJ), presidente da comissão.

Alckmin foi indicado ao prêmio pelo correligionário e deputado federal João Paulo Papa (SP) justamente por conta dos trabalhos desenvolvidos na Sabesp, a companhia de saneamento básico paulista que há meses recorre ao segundo volume morto do Sistema Cantareira para abastecer a Grande São Paulo.

Embora a Sabesp afirme que o índice útil de água esteja em 15,3%, esse volume estaria, na verdade, em 13,9% negativos, segundo as contas de Marzeni Pereira, ex-tecnólogo da Sabesp por 23 anos, em entrevista ao Instituto Humanitas Unisinos.

Papa prefere o argumento de que o governador lidera uma gestão que faz de São Paulo o Estado da Federação mais próximo da universalização dos serviços de saneamento básico.

Ao lado do governador paulista, o ex-governador do Paraná, Jaime Lerner (DEM), levou o prêmio. Ele implantou na cidade de Curitiba um modelo de mobilidade urbana, de preservação de áreas verdes e de reciclagem de resíduos sólidos que ficou internacionalmente conhecido.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, levou o prêmio Personalidades. O resultado se deve à implantação da Área de Especial Interesse Urbanístico da Região do Porto do Rio de Janeiro e à Operação Urbana Porto Maravilha, que prevê a reestruturação de uma região histórica.

*com Agência Câmara


Comments

7 respostas para “Câmara dos Deputados premia Alckmin por gestão na Sabesp”

  1. Avatar de Mario Tiritan
    Mario Tiritan

    È difícil de entender mas faz todo sentido o premio é por gestão até o que chamam de persiguição a professores e metróviarios é quetão de gestão precisamos de gestores como ele. O pais não estaria no buraco que está se no governo federal tivesse pessoas como o gevernador de São Paulo.

  2. Avatar de ALMIR DE SOUZA LEITE
    ALMIR DE SOUZA LEITE

    É uma piada?

  3. Avatar de ALMIR DE SOUZA LEITE
    ALMIR DE SOUZA LEITE

    É de lamentar que os deputados tenham um pensamento tão retrógrado quanto esse. É um absurdo premiar um governador que tudo fez para prejudicar o Estado de São Paulo. Está envolvido no escândalo de propina do Metrô/Astom. Junto com Mário Covas (era seu vice), entregou o BANESPA para o Santander, prejudicando correntistas e empregados, entregou as Estradas Estaduais e quintuplicou os pedágios, persegue metroviários e professores, nunca investiu na SABESP, o que leva o Estado inteiro a sofrer com racionamento de água. É o pior governador da história de São Paulo. E ainda é premiado ? Que VERGONHA !!!!!!

  4. Avatar de Cassilda santos
    Cassilda santos

    Se já não bastasse o descaso com os agentes escolares que tem seu salãrio defasado em 147%.Enquanto o governador aumenta seu. Salário para 20.000,000 mensais o pinguiim ainda é premiado quando sacrifica a populaçào de SP com a falta d ãgua.isto tem nome …incompetência.

  5. Avatar de Welbi Maia Brito
    Welbi Maia Brito

    O prêmio ao governador Geraldo Alckmin é justo. Desde o início da crise hídrica o governo de São Paulo tem tomado medidas para evitar a falta de abastecimento e a adoção de rodízio. São Paulo enfrenta a maior seca dos últimos 85 anos. Não fosse a política de bônus e ônus, as campanhas de conscientização, a diminuição de pressão e as obras emergenciais, adotadas pelo governo do estado, possivelmente os reservatórios já estariam vazios e as torneiras secas.

  6. Isso é sério?

    1. Avatar de Claudio Garcia Ribeiro
      Claudio Garcia Ribeiro

      Realmente inacreditável! Ultrapassa todos os níveis possíveis para o que poderia ser chamado de surreal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.