Ausência de Temer no encerramento olímpico gera constrangimento com Japão

Temer22
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A decisão do presidente interino Michel Temer de não comparecer à cerimônia de encerramento da Olimpíada gerou constrangimentos com a delegação japonesa. De acordo com o protocolo, Temer teria que transmitir a passagem simbólica da Olimpíada para o primeiro-ministro do Japão, cuja capital será a sede dos próximos Jogos, em 2020.

Com a ausência do peemedebista, quem receberá o representante japonês Shinzo Abe será Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados. Temer decidiu não ir ao encerramento para evitar um possível desgaste de sua imagem, como ocorreu na abertura do evento, quando foi alvo de vaias do público.

A situação gerou desconforto entre as autoridades asiáticas. Indagada pelo Estado de S.Paulo sobre a ausência de Temer, a prefeita de Tóquio, Yuriko Koise afirmou: “Não acho que esse deve ser um tema para ser respondido por mim”.

A cerimônia de abertura da Olimpíada, realizada no dia 5 de agosto, reuniu apenas 18 chefes de Estado e de governo. Em 2014, a Copa reuniu 32 países e a então presidente Dilma recebeu 28 governantes em dois meses. Leia aqui matéria da Brasileiros sobre o fato.


Comments

2 respostas para “Ausência de Temer no encerramento olímpico gera constrangimento com Japão”

  1. Avatar de Washington Barbosa
    Washington Barbosa

    Papo furado. Chefes de Estado e Governo não transmitem nada nas Olimpíadas, elas são vinculadas e identificadas pelas cidades onde ocorrem, não pelos Países, não tivemos a Olimpíada do Brasil, tivemos a Olimpíada da Cidade do Rio de Janeiro. Quem passa a bandeira é o Prefeito da Cidade Eduardo Paes e para a Prefeita de Tókio, não o Primeiro-Ministro Japonês. Rsrsrsrsrsrsrs

    1. Avatar de João Carlos
      João Carlos

      … mesmo que seja: isso NÃO muda o fato de que o Temer está FUGINDO do TANTO de vaias que ele sabe que vai receber se comparecer 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.