Em lançamento de livro de Neca Setubal, educadora e Marina Silva se dizem contra a redução da maioridade penal

11262950_1073909945955927_1261583631_n

A educadora Neca Setubal lançou o livro Educação e Sustentabilidade  – Princípios e valores para a formação de educadores, pela Editora Periópolis, nessa quarta-feira (17), em São Paulo. A publicação propõe um novo modelo de escola e de currículo, mais articulados ao mundo atual. “Estamos com uma educação muito precária, distante das questões contemporâneas. Os jovens estão evadindo a escola porque não têm interesse. Esse é o nosso desafio”.

No dia do lançamento, uma comissão especial na Câmara dos Deputados aprovou o relatório da PEC 171/1993, que propõe a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos em casos de crimes violentos. Sobre a questão, Neca diz não concordar com a medida. “Temos que discutir questões de preconceito racial, de gênero, de quem mora na periferia. O diálogo e o reconhecimento das diferenças é fundamental. É por aí que temos que trabalhar”.

A ex-senadora Marina Silva, cuja campanha à Presidência foi coordenada por Neca, esteve presente no lançamento.  Para ela, a redução da maioridade penal não resolverá o problema da violência. “O caminho não é criminalizar a infância e a adolescência. Precisamos de medidas de recuperação que sejam adequadas e que dêem sustentação para que essas crianças tenham igualdade de oportunidades – e isso acontece com educação”.

Sobre a criação do partido Rede, Marina está confiante de será aprovada. “Já temos 56 mil assinaturas que foram entregues. O relator acolheu que o nosso processo teria continuidade, e agora estamos esperando a decisão da Justiça. É só uma questão de tempo, porque os servidores estão em greve. Mas a posição do relator foi de reconhecer a legitimidade do nosso processo”. Marina não descarta uma nova candidatura. “Estou discutindo sinceramente qual será a natureza da minha contribuição. Quero criar uma ferramenta política que ajude a atualizar a política na realidade difícil da crise política que o Brasil vive”.

 


Comentários

Uma resposta para “Em lançamento de livro de Neca Setubal, educadora e Marina Silva se dizem contra a redução da maioridade penal”

  1. Avatar de José Carlos trndade
    José Carlos trndade

    Reduzindo , só teremos diminuído a idade coma qual eles irão iniciar o crime para continuarem impunes , já foi tentado isso em outros países , o que os pequeninos precisam é de estudo e trabalho honesto para suas mães e daqui a 20 anos teremos ruas seguras , com os nossos jovens com um futuro já predefino nos caminhos do trabalho bem remunerado e de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.