Manifestantes protestam contra redução da maioridade penal em São Paulo

Manifestantes protestaram contra a redução da maioridade penal na noite desta terça-feira (7), em São Paulo. O ato reuniu 8 mil pessoas, de acordo com a organização.

A multidão se reuniu às 17h30 no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, e caminhou por toda a faixa da Avenida Paulista no sentido da Rua da Consolação até a Praça Roosevelt, no centro da capital. O ato se encerrou às 20h.

Com grande maioria de participantes jovens, a manifestação contou também com integrantes de diversos partidos e movimentos, como PCO, PCB, UNE, Associação Nacional de Estudantes Livre e o grupo Juntos!, do PSOL. No ato também houve palavras de ordem contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), e pela desmilitarização da polícia.

A PM acompanhou os manifestantes durante todo o protesto, que ocorreu de forma pacífica. Assim que avistaram os policiais, boa parte das pessoas gritavam: “Não acabou, tem que acabar, eu quero o fim da Polícia Militar”. Por volta das 19h, o batalhão de choque caminhou ao lado do grupo, mas não houve ação repressiva.

A PEC 171, que prevê a diminuição da idade penal, foi aprovada em primeiro turno de votação na Câmara dos Deputados. O texto passará por uma segunda votação para então ir ao Senado.

Manifestações contra a redução da maioridade penal aconteceram em outras cidades do Brasil, como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.


Comentários

6 respostas para “Manifestantes protestam contra redução da maioridade penal em São Paulo”

  1. OS SINDICATOS COMANDARAM E COMANDAM GREVES POR TODO O PAÍS, USANDO TÁTICAS QUE SIRVAM DE CORTINA DE FUMAÇA PARA IMPEDIR QUE A OPOSIÇÃO POSSA ATUAR!

  2. NÃO VIVEMOS EM UM PAÍS RACISTA E SIM EM UMA NAÇÃO COM SITUAÇÕES MANIQUEÍSTAS GERADAS PELOS SOCIALISTAS!

  3. Não sou homofóbico, mas também não luto pela criminalização da homofobia. Acredito na justiça para todos, não confio nos DIREITOS HUMANOS(ONU, UNICEF E OUTRAS INSTITUIÇÕES MARXISTAS INTERNACIONAIS).

  4. A minha idade é 25 anos, sou politicamente incorreto, desumanizo redes e não defendo o sistema público de ensino. Desejo que construam mais prisões e estabeleçam a ordem, prefiro policiais nas ruas do que menores infratores e jamais vou tolerar a desmilitarização da polícia.

  5. Uma juventude que está contra o Brasil, não precisamos da utopia de vocês!

  6. Uma minoria que serve a ideologia marxista, não a escutem são simples massa de manobra! Fora Dilma, fora pt e leve junto a UNE e a OAB!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.