Poder da coletividade

Júpiter entrou em Aquário no dia 6 de janeiro e permanecerá nesse signo até 17 de janeiro de 2010. Júpiter é considerado o planeta da sorte, da fortuna, do crescimento, do otimismo. Por onde passa Júpiter amplia e expande.

Essas qualidades de Júpiter serão beneficiadas pela natureza inovadora de Aquário. Aquário é o signo da liberdade, do anticonvencional, representa as idéias visionárias, a amizade, a solidariedade, os projetos sociais e os trabalhos em equipe.

Quando Júpiter entra em Aquário podemos presenciar lutas por reformas e mudanças no status quo, a união entre os países e grandes ganhos na área dos direitos humanos.

Esse aspecto também tende a acentuar o reconhecimento do poder da coletividade em detrimento do indivíduo. Cada um andará à procura das suas verdades mais profundas e talvez seja possível ver que as nossas necessidades comuns como seres humanos são bem maiores do que as nossas diferenças.
Esse aspecto também é responsável por consideráveis avanços na tecnologia. A internet começou sua meteórica dominação no mundo em 1997 (ano em que Júpiter também estava no signo de Aquário). È difícil acreditar que em apenas 12 anos ela tenha se tornado uma parte tão integrante e imprescindível em nossas vidas.

Em meados de 2009 Júpiter começa a transitar dentro do Ascendente do Brasil (ou seja, o projeto do País, a forma como a Nação manifesta suas possibilidades e tendências gerais), o que pode ser uma configuração importante, ampliando nossos horizontes e trazendo novas e promissoras oportunidades.

Quando o planeta Mercúrio ficou retrógrado em 11 de janeiro, começou um processo de revisão extremamente importante para ver se nossas idéias eram dignas de ser concretizadas no futuro. No dia 1º de fevereiro o planeta Mercúrio voltou a fazer seu movimento direto e, após termos realizado uma profunda revisão, é hora de mover nossos planos para a frente. Fica finalizado um período onde contratos, assinaturas de documentos, aparelhos de comunicação estavam desfavorecidos.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.