Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Você sabe que não existiu uma cantora maior. Pequeninha, agitada. Um gênio do cão. Ouviu falar. Ouviu cantar. Ou para os muitos, mas muitos privilegiados, viu cantar. Chorou com “Atrás da porta”. Se encantou com as “Águas de Março”. Emocionou-se com “O bêbado e o equilibrista”. Esse é o lado A. O lado B é estar vivendo no maçarico, o verão prometeu e não entregou. É calor, mas a vida está morna. Na verdade, apimente logo o seu programa. Vá de “Elis, a Musical”, que conta a história de nossa maior cantora, com histórias engraçadas, dramáticas. E apresenta também alguns episódios bastante apimentados, com o primeiro casamento de Elis, com Ronaldo Bôscoli.

Com texto de Nelson Motta e Patricia Andrade, direção de Dennis Carvalho, apresentando Laila Garin como Elis Regina e a participação de Felipe CamargoCláudio Lins e grande elenco, “Elis, A musical” mostra personagens emblemáticos da cultura do país, como MieleJair RodriguesVinícius de MoraesTom Jobim, Ronaldo BôscoliCésar Camargo Mariano e Lennie Dale, entre muitos outros.

Laila Garin faz uma Elis impecável, sem imitar a voz, sem fazer paródia. Apresenta, de forma bastante emblemática, a força da personalidade da homenageada, que se refletia em seu canto, e, no atual espetáculo, aparece nas belas interpretações de Elis das canções mais importantes: “Arrastão”, o dueto com Jair; a graça de “Madalena”; a dor de “Atrás da Porta”; a força do hino do final da ditadura, “O bêbado e o Equilibrista”.

A verdadeira e agradabilíssima surpresa é a participação especial de Felipe Camargo como Ronaldo Bôscoli. Os autores e a direção carregam nas tintas do polêmico caráter de Bôscoli. Mas Felipe Camargo faz um cafajeste de charme, interessante, meio-sorriso, atrativo e com ingrediente fortemente sexual. Canta com clareza e talento, ensaia uns passos de dança com muito ritmo e jeito. Assim, apimenta a encenação da relação Bôscoli x Elis e a imaginação das mulheres na plateia.

Cotação: um enorme pingente de rubi.


Comments

Uma resposta para “Elis, a musical”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.