O Brasil vale torcida

Editorial_96Brasileiros

Brasileiros
completa 8 anos de vida e as imagens destas páginas mostram uma parte do trabalho que realizamos nesse tempo. São 97 edições, aí incluída a número zero, que circulou com data de capa de maio de 2007. A número 1, com a publicação de pesquisa IBOPE sobre preconceito e Lázaro Ramos na capa, foi para as bancas em julho. A conclusão da pesquisa, já lá em 2007, comprovava que, sim, somos um País preconceituoso.

Na reportagem de capa desta edição de aniversário, assinada por Vinicius Felix e Luiza Sigulem, um perfil do rapper Emicida, sua parceria com a empresa Natura e, na entrevista, temas candentes e recorrentes como criminalização de adolescentes, exclusão social e – olha ele aí de novo – o preconceito.

O que está nestas duas páginas é só parte de nossa produção porque, nesses 8 anos, por aqui ninguém parou. Além da revista Brasileiros, lançamos a ARTE!Brasileiros, cujas 5 velinhas sopraremos em novembro próximo; a divisão Seminários Brasileiros, com seus encontros e discussões sobre economia, política industrial, infraestrutura, tecnologia, arte, saúde, transmitidos ao vivo por internet; e implantamos a Digital Network!Brasileiros em parceria com o International Data Group, o IDG, e incorporamos com isso, à nossa plataforma digital, 1,2 milhão de leitores. Em nosso site, brasileiros.com.br,  desenvolvemos um jeito Brasileiros de ver o Brasil e o mundo através da TV!Brasileiros, do programa Brasileiros!90, das reportagens, das entrevistas, dos blogs e comentários.

E não para por aí.

No forno, quase pronto para ser servido, está o Saúde!Brasileiros, um portal de informação com Mônica Tarantino – especialista no assunto e companheira de batalhas vitoriosas – que irá colaborar com a busca de uma vida cada vez mais plena.

Justificando nosso nome, continuamos acreditando no Brasil, mesmo em momentos de tempestade como este. Concordamos com o que disse Marieta Severo lá na Rede Globo, no Domingão do Faustão: “Não acho que nós sejamos o país da desesperança, não. Eu acho que o País caminhou muito nos últimos anos. Acho que nós estamos em uma crise, sim. Mas, para mim, tem uma coisa que é muito importante, que é a chamada inclusão social. A chamada luta contra a desigualdade. Particularmente, isso fala à minha alma”.

E isso também fala à nossa.

Continuamos a acreditar, a torcer e a trabalhar pelo Brasil.

Apesar de tudo.


Comments

4 respostas para “O Brasil vale torcida”

  1. Avatar de Henrique Perazzi de Aquino
    Henrique Perazzi de Aquino

    Caro Hélio e toda equipe. Os mais efusivos parabéns a tudo, todas e todos. Tive o prazer de saber da revista pelo Kotscho, numa passagem por Bauru e ganhei um número ZERO. Daí por diante, comprei todos nas bancas. Sou um chato, ligo quando a edição atrasa, quando esgota, quando não vem e compro, distribuo para amigos como presente, indico, faço o diabo. Isso tudo tem um motivo, ela me representa. Simples assim. Tenho algumas publicações preferidas dentro dessa imensidão pipocando pelas bancas brasileiras, as tais que não me afasto. BRASILEIROS é uma delas. Um belo time de jornalistas, colunistas, sempre renovado, criativos e apostando no Brasil, remando contra a maré da descrença, do desabono e da intolerância e do preconceitos. Logo mais tem a edição CEM e depois outras e outras. Continuem com a mesma pegada e terã osempre esse fiel leitor do lado de cá. Baita abracito bauruense do HPA (www.mafuadohpa.blogspot.com).

  2. Avatar de Paulo Cezar Soares
    Paulo Cezar Soares

    Hélio Campos Mello

    Parabéns pelo aniversário de oito anos da revista.
    De fato, o Brasil é um país preconceituoso. Infelizmente! Mas, a despeito disso, também acredito no Brasil.
    Estamos passando por algumas dificuldades. Mas vamos superá-las
    Sobre a atriz Marieta Severo: sempre admirei sua postura e o seu trabalho. Agora, mais ainda, depois da sua declaração no programa do Faustão.

  3. Para emendar, somos um pais preconceituoso, racista, fascista, violento e está se formando uma difícil convivência social.

  4. Avatar de Paulo Cezar Soares
    Paulo Cezar Soares

    Companheiro Helio Campos Mello

    Em primeiro lugar, parabéns pelo aniversário de oito anos da revista
    Somos sim, um país preconceituoso. Infelizmente.
    Mas, a despeito disso, também acredito no nosso país. Estamos passando por algumas dificuldades, mas vamos superá-las
    Sobre a atriz Marieta Severo – sempre admirei sua postura e o seu trabalho – sua declaração no programa do Faustão foi emocionante.
    De fato, lavou a alma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.