Respaldada pela experiência dos sócios nas áreas de e-commerce e logística, a Mandaê cuida das entregas de empresas, incluindo lojas online, e pessoas físicas. Lançada em abril deste ano, já tem 350 clientes. A companhia se encarrega de embalar, retirar e enviar mercadorias tanto para o Brasil, como para o exterior. O pulo do gato foi o desenvolvimento de um sofisticado sistema de gerenciamento do fluxo de encomendas.
O investimento inicial foi de US$ 200 mil, captado por meio de investidores-anjo, e seu faturamento anual deve atingir R$ 120 mil. São três sócios – Marcelo Fujimoto, Léo Simões e Karim Hardane-, que trabalham com 12 funcionários.
“Sessenta por cento de nossa clientela é formada por pequenas lojas online, agências de marketing e consultores”, diz Fujimoto. Os restantes 40% são pessoas físicas, que precisam remeter presentes ou encomendas a amigos e parentes.
Um diferencial competitivo é que o cliente paga a mesma tarifa dos postos dos Correios. Isso porque a companhia firmou uma parceria com a ECT, em que paga uma taxa mensal para ter descontos no envio de mercadorias, que varia conforme a quantidade de itens despachados no mês. A diferença entre o preço do balcão e o que o cliente da Mandaê paga resulta no lucro desta startup.
Para 2015, o plano é aumentar a presença na Grande São Paulo e, ao fim do ano, começar a atuar em outras cidades, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
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