O Grupo Pão de Açúcar foi eleito o maior do varejo brasileiro. Com faturamento de R$ 72,3 bilhões em 2014, 2.143 lojas e 159 mil funcionários, o principal varejista do País tem larga folga sobre o segundo colocado e concorrente direto, o Grupo Carrefour, com R$ 37,9 bilhões de faturamento, 258 lojas e 70 mil empregados.
O terceiro colocado também é do mesmo ramo que os líderes, o Grupo Walmart Brasil. Embora tenha 544 lojas e 74,7 mil trabalhadores, faturou quase oito bilhões a menos que segundo colocado: R$ 29,6 bilhões. Ele é seguido por Lojas Americanas, Magazine Luiza, Cencosud Brasil Comercial, Máquina de Vendas, O Boticário, Makro e Raia Drogasil.
O ranking é da Ibevar (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo), que nesta terça-feira (25) divulgou na FEA (Faculdade de Economia e Administração), da Universidade de São Paulo, os detalhes sobre a lista com as 120 maiores empresas do varejo nacional. Confira detalhes dos dez mais bem colocados no álbum a seguir:
Deixe um comentário