Leitores aprovam execução de Marco Archer na Indonésia

Em uma das votações mais apertadas entre as enquetes de Brasileiros, a maioria dos nossos leitores afirmou que o governo da Indonésia apenas cumpriu as leis locais ao executar o brasileiro Marco Archer Moreira há duas semanas, depois de dez anos esperando pela sentença final. Para 62% das pessoas, o país agiu conforme prevê as suas regras, contra 38% que discordaram, dizendo que a pena de morte é uma decisão injusta.

Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi fuzilado na noite de domingo (18) pelo governo da Indonésia. Ele foi condenado à morte por tráfico de drogas após tentar entrar com 13,4 quilos de cocaína no país, em 2003. Foi o primeiro brasileiro da história a ser condenado à morte e executado posteriormente fora do País.

O governo brasileiro convocou o embaixador do Brasil em Jacarta, capital da Indonésia, Paulo Alberto da Silveira Soares, para consultas em Brasília. No protocolo das relações internacionais, o gesto é compreendido como um agravo no contato entre dois países. A Holanda fez o mesmo dias depois. O assunto foi um dos mais comentados no site de Brasileiros em janeiro, depois que Archer foi executado.

A próxima enquete destaca outro problema, agora mais próximo de nós: nesta semana, o jornal Folha de S. Paulo informou que o governo do Estado de São Paulo pode promover um racionamento de água a partir de abril, em que as casas passariam cinco dias sem fornecimento e dois dias com. O assunto alertou os paulistas sobre a gravidade do problema que atinge a região desde o ano passado. Neste cenário, nós te perguntamos: com a água acabando em São Paulo, você está pensando em ir embora da cidade? Clique aqui e vote.


Comments

4 respostas para “Leitores aprovam execução de Marco Archer na Indonésia”

  1. Jaqueline, estude !!!!
    A indonésia é um país soberano.
    História fantasiosa essa de viciarem um viciado e traficante!!!
    Kkkkk
    A tia advogada sabe se defender bem e em diversas entrevistas relatou q teve q pagar 3000 rupias de propina aproximadamente 66 reais, se isso era tudo q ele tinha eu concordo
    Não convence nem uma criança

  2. Avatar de Gus Van Sant
    Gus Van Sant

    vou responder como a Dilma respondeu quando estava em Cuba e o governo cubano executou três dissidentes políticos cubanos: “devemos respeitar as leis alheias!”

  3. Puro pragmatismo influenciado por uma imprensa abutre e tendenciosa. O réu, digno sim de prisão, merecia uma segunda chance, cumpriu mais de 10 anos de prisão para depois ser morto por homens comuns, que deixam de ser comuns depois de cometer o assassinato legalizado pelos indonésios. O réu fornecia drogas para playboys viciados que não mediam esforços financeiros para comprar a “coca das boas” e desta forma financiar os narcotraficantes. Na ótica desta pena de morte os viciadinhos também deveriam ser mortos???Afinal a grana para tornar os traficantes poderosos vem desses playboys que consomem conscientemente(para fazer a cabeça) e não medem custos e nem consequência. O réu nunca pegou em armas, nunca ameaçou ninguém, apenas fornecia. No caso do João Estrela, ele se agarrou à segunda chance e se tornou um grande homem de bem. A vida, dom sagrado e divino, cabe somente a Deus tirar, quando o homem a tira também se torna assassino e criminoso !!!

    1. Os brasileiros que concordam com a execução de Marco Archer é porque não entendem absolutamente nada de direito, são pesssoa que não estudam, isso eu digo porque se eles realmente conhecem a história da indonesia saberia que os maiores traficantes de droga são os próprios policiais, pois os eles mesmos viciaram o Marco na prisão e deixam que ele
      cumprisse 11 anos para da tempo de trasformar todo dinheiro que o marco ganhou vendendo drogas em dinheiro na indonesia querem saber se é verdade façam uma viagem para Bali e vejam quem são os verdadeiros traficantes da Pais, eles são uns subordinadores viciaram o coitado deixam passar 11 anos tromaram tude que ele tinha inclusive a herança que a mãoe deixou todo os bem da tia do marco e depois quando ele não tinha mais nada mataram o rapaz esta históia parece mentira mais é verdade os soldados da indonesia são os maires traficantes do mundo OK. procurem saber história daquele pais de corruptos e falsos moralistas traficantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.