Campeonato Brasileiro chega à última rodada

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Campeonato Brasileiro chega a sua última rodada neste final de semana. Como o título já está decidido nas mãos do Cruzeiro, a competição abre outras disputas a serem resolvidas nesse final de campeonato. Além de confrontos que valem pelo G4 e zona de rebaixamento, alguns times ainda miram as competições paralelas, como Copa do Brasil e Sul-americana.

Jogando em casa, o Corinthians recebe neste sábado (06) o Criciúma na Arena Corinthians, às 16h30. Já no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, jogam Figueirense e Internacional, no mesmo horário. O timão e o colorado disputam a terceira colocação no campeonato e vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2015, já, quem ficar na quarta colocação, disputa o jogo da chamada Pré Libertadores.

Na luta dos desesperados, três equipes ainda tentam fugir do rebaixamento. Com duas vagas restantes para a Série B do Brasileirão, Palmeiras, Vitória e Bahia ainda correm o risco de preencher a passagem e acompanhar de longe no ano que vem a elite do futebol nacional.

O Palmeiras é a única equipe que depende apenas de si para figurar na elite do ano que vem. O Verdão tem 39 pontos na tabela e precisa de apenas uma vitória simples sobre o Atlético-PR, na Allianz Parque, em São Paulo, às 17h.

Já o Vitória, com um ponto a menos (38), na 17ª colocação, tem que vencer o Santos dentro de casa e torcer por um tropeço do Palmeiras. Em caso de vitória na última rodada, o Rubro-Negro necessita ao menos de um empate no jogo do Palmeiras. A equipe recebe o Santos no domingo, no Barradão, às 17h.

No caso do Bahia, a situação é a mais grave. A equipe tem que vencer o Coritiba fora de casa e torcer por tropeços de Vitória e Palmeiras. Uma derrota do Palmeiras e empate do Vitória resolvem a situação do tricolor baiano. A equipe também entra em campo no domingo, às 17h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.