Medina, Mineirinho e Toledo vencem na 1ª fase do mundial de surfe no Rio de Janeiro

A esquadra brasileira do mundial de surfe começou muito bem a etapa que teve início nesta terça-feira (12) no Postinho da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). O atual líder do circuito Adriano de Souza (Mineirinho) e o campeão mundial Gabriel Medina venceram o primeiro round da competição e avançaram direto à terceira fase, assim como os brasileiros Filipe Toledo, Wiggolly Dantas, Ítalo Ferreira e Jadson André.

Ainda entre os brasileiros, caíram para a repescagem do segundo round Miguel Pupo e os convidados do evento Alejo Muniz (que garantiu o título de Medina no ano passado eliminando Kelly Slater e Mick Fanning na última etapa do mundial), David do Carmo e Alex Ribeiro.

O 11 vezes campeão mundial Kelly Slater deu um show de surfe na Barra da Tijuca. O norte-americano encontrou dois tubos e marcou a melhor nota da primeira fase, com duas ondas 9.50 e 9.27.

Nas baterias da repescagem, Miguel Pupo, Alejo Muniz e David do Carmo enfrenta, respectivamente, os australianos Adam Melling, Taj Burrow e Mick Fanning. Já Alex Ribeiro disputa contra o norte-americano John John Florence.

Adriano de Souza é o líder do ranking mundial com 24.500 pontos. Nas primeiras três etapas do mundial disputadas na Austrália ele fez, respectivamente, a 3ª, 2ª e 1ª colocação e já é forte candidato ao título. Filipe Toledo, que venceu a etapa inicial do circuito, é o segundo brasileiro mais bem colocado no ranking, em 3º lugar. Gabriel Medina é o 16º colocado. Das 11 etapas disputadas, os surfistas podem descartar os dois piores resultados.

Feminino
As brasileiras Silvana Lima e Luana Coutinho não conseguiram avançar direto para a terceira fase do evento e perderam suas baterias. Silvana foi derrotada pela norte-americana Courtney Conlogue e vai para a repescagem, assim como Luana, que foi batida pela líder do ranking mundial Carissa Moore. 

Veja os melhores momentos:


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.