O Brasil está escalado! Luis Felipe Scolari revelou o nome dos 23 que tentarão buscar o hexa. Nos próximos dias, nós da Brasileiros iremos apresentar cada um desses jogadores, além também do técnico Felipão. Um mergulho em suas carreiras, desde o início até o dia da convocação.
Os 21 anos de idade e a altura de 1,63m não fazem de Benard um jogador acanhado, pelo contrário, ele não se esconde, parte pra cima, tem no drible na velocidade suas principais armas.
Mineiro de nascença, Bernard começou a dar seus primeiros dribles no Atlético Mineiro. Aos 18 anos, em 2010, já era profissional e tido como uma joia da base do clube.
Na temporada seguinte o Atlético começou a formar sua “seleção”, contratou Diego Tardelli e Jô para o ataque, e Ronaldinho Gaúcho para o meio, além de reforçar o time com Réver na zaga, Victor no gol e outros. Não deu outra, Galo campeão da Libertadores em 2013 e tendo Bernard como grande destaque.
Felipão via a evolução do jogador e resolveu apostar em seu futebol no lugar de Lucas, que desde que saiu para o São Paulo para jogar no Paris Saint Germain, não atravessava bom momento. Nos primeiros treinos Bernard já impressionou. O treinador se surpreendeu com a capacidade do jovem de se desvencilhar de seus adversários. Em certa entrevista, chegou a afiram que seu comandado tinha “alegria nas pernas”.
Bernrd foi para a Copa das Confederações, estava cada vez mais próximo de garantir sua caga na Copa do Mundo. Entrou bem em dois jogos da competição, agradou Felipão mais uma vez, e garantiu uma transferência milionária para o brasileiríssimo Shkhtar Donetsk, da Ucrânia, que desembolsou algo em torno de R$ 77 milhões.
Em campo Bernard ainda não se firmou entre os titulares, mas tem sim feito bons jogos pelo seu clube atual. Assuado com a crise diplomática envolvendo Ucrânia e Russia motivada pela região da Crimeia, provavelmente Bernard terá novo clube após a Copa.
Com Felipão deverá ser um reserve e exercer papel semelhante ao de Denilson em 2002, aquele cara que entra no meio do jogo, entorta a defesa adversária e abre espaço para que os principais jogadores tenham mais liberdade em campo.
Deixe um comentário