O Brasil está escalado! Luis Felipe Scolari revelou o nome dos 23 que tentarão buscar o hexa. Nos próximos dias, nós da Brasileiros iremos apresentar cada um desses jogadores, além também do técnico Felipão. Um mergulho em suas carreiras, desde o início até o dia da convocação.

o-zagueiro-henrique-do-palmeiras-treina-com-companheiros-da-selecao-em-cordoba-na-argentina-1315868636875_1920x1080Henrique foi a grande surpresa da lista final de Luis Felipe Scolari, pelo menos para o grande público. Felipão gosta de contar com seus jogadores de confiança, sempre trabalhou assim. Henrique é um deles e, provavelmente, tinha a total convicção de sua convocação.

O zagueiro é parananense, nascido na cidade de Marechal Rondón, onde começou a dar seus primeiros pontapés. Cedo, foi para a capital, com apenas 12 anos de idade, em 1998, já treinava no juvenil do Coritiba. Foram 10 anos de Coxa, lá se profissionalizou em 2006, aos 19 anos, e logo se tornou titular. Foi um dos destaques do Coritiba na conquista da série B, em 2007, fazendo com que os paranaenses voltassem para a elite.

No ano seguinte, em 2008, defendeu brevemente o Palmeiras. Apesar da curta passagem, apenas cinco meses, o jogador conquistou seu espaço e a torcida palmeirense, aparecendo bem na campanha do título paulista daquele ano.

Com os direitos vendidos para a Traffic, o Palmeiras não teve voz ativa na negociação do jogador, ficou apenas com uma pequena parte do dinheiro, cedido pelo Barcelona.

A grande chance da carreira do beque acabou não se concretizando. Guardiola decidiu não apostar no brasileiro, que durante seus três anos no Velho Continente, foi emprestado duas vezes e entrou em campo pelo Barcelona apenas em uma ocasião.

Estava na hora de voltar para casa. Em 2011 o Palmeiras de Felipão conseguiu repatriar o atleta, empréstimo de um ano. Foi bem mais uma vez, ganhou a admiração do treinador e a braçadeira de capitão logo após a aposentadoria do goleiro Marcos, em 2012.

2012 foi também o ano do título da Copa do Brasil, e ano em que o alviverde decidiu comprar o passe de Henrique em definitivo.

Oscilando muito, na mesma temporada do título da Copa do Brasil veio o descenço para a série B do nacional, o segundo em 10 anos. Henrique honrou com seu compromisso e, mais uma vez, foi a grande referência dos paulistas na volta para a elite.

No início do ano acabou sendo vendido para o Napoli, da Itália, onde vem sendo titular absoluto. Com Felipão na seleção foi chamado para alguns amistosos, porém, não figurava na lista desde outubro do ano passado, quando o Brasil bateu a Zâmbia em Pequim. Mesmo assim a relação com o treinador falou mais alto e Henrique estará no grupo que busca o hexa.

Grande parte da torcida e da imprensa pedia Miranda, que atravessa grande fase no Atlético de Madrid, como a quarta opção na zaga, mas quem manda é o Bigode!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.