O Itaquerão já teve seu jogo de abertura, uma emocionante vitória brasileira por 1 a 0 contra a seleção de Luxemburgo com estádio lotado. Em campo, 22 jogadores amarelos, juiz amarelo, comentaristas e narradores amarelos, mesma cor também dos milhares de torcedores.
Não, nós não estamos ficando loucos, trata-se do 16º episódio da 25ª temporada dos Simpsons, “you don’t have to live like a referee”, ou, em português, “você não precisa viver como um árbitro”, que foi ao ar no dia 30 de março nos Estados Unidos.
No programa, Homer, o pai, é convidado a viajar para o Brasil e ser um dos juízes da Copa do Mundo de 2014. Além de São Paulo, a família passa por Recife, Manaus, Brasília e Rio de Janeiro, onde será o encarregado por apitar a decisão entre Brasil e Alemanha. O Maracanaço se repete na ficção e os alemães comemoram o “hipotético tetracampeonato” com o estádio lotado de brasileiros.
Essa não é a primeira vez que o desenho animado faz previsões esportivas. Em um episódio antigo, Homer assistia a final do Super Bowl, evento mais importante do futebol deles, o jogado com as mãos, e a televisão marcava a vitória do Denver Broncos contra o Seatle Seahawks, equipe que na época nunca nem sequer havia chegado a disputar essa decisão. Anos depois a profecia se concretizou e, no início de 2014, as equipes de Denver e Seatle se encontraram, de fato, no Super Bowl. A única diferença é que, na vida real, quem saiu vitorioso foi o Seahawks, levantando título inédito.
Se os profetas dos Simpsons acertarem novamente, que seja como da última vez, vitória alemã na televisão e vitória brasileira no gramado do Maracanã.
CONFIRA O EPISÓDIO NA ÍNTEGRA E LEGENDADO
Deixe um comentário