Kill BRIC’s

O último comercial feito pela União Européia vem sendo recebido com estranhamento e críticas, principalmente nas redes sociais. A propaganda é uma paródia do filme Kill Bill, cultuada obra do diretor Quentin Tarantino. Na versão da UE, a protagonista e heroína caracterizada pela roupa amarela representa a Europa. Seus inimigos? Caricaturados representantes de três dos quatro países dos BRIC’s: um chinês mestre em artes marciais, um indiano com facões e vestimentas espalhafatosas e um brasileiro, negro, com tranças e lutador de capoeira. Além dos estereótipos até grosseiros, a mensagem da peça publicitária também não foi 100% precisa. Ela termina com os três “bandidos”, antes em maioria, rodeados pela “mocinha”, que se multiplica por 12, representando as 12 nações que constituem a União Européia, antes de entrar a frase final: “Quanto mais somos, mais fortes nos tornamos”.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, autoridades da UE tentaram retirar o vídeo para minimizar as críticas recebidas, porém, ele já havia se multiplicado através de vários usuários do Youtube.



Comentários

2 respostas para “Kill BRIC’s”

  1. Realmente lamentável…
    O indiano é um lutador de Kallaripayttu (eles não se vestem assim, uma luta do sul Índia, se fosse feito mais tarde poderia ter incluido um lutador de Zulu Stick Fighting representando a África do Sul pra completar a “peça”

  2. Lamentavel, toda vez que o cinto aperta na europa eles arrumam um culpado ou uma ameaça para culpar, melhor os moradores de Linz na Austria ficarem atentos, pode surgir um cabo falando fervorosamente de unir os povos de raça branca novamente, esse vídeo é com certeza resposta ao artigo publicado no jornal financial times que aconselhava portugal a anexar-se ao Brasil como solução aos problemas economicos daquele país tornando-se um estado da federação brasileira, o artigo pareceu mais uma brincadeira mas para os europeus parece ter soado como uma profecia….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.