Brasil vence Alemanha e leva primeiro ouro olímpico no futebol

Jogadores comemoram a vitória brasileira. Foto: Reprodução
Jogadores comemoram a vitória brasileira. Foto: Reprodução

Para lavar a alma. Com o estádio do Maracanã lotado, no penúltimo dia dos Jogos Olímpicos Rio-2016, a seleção brasileira de futebol venceu a Alemanha nos pênaltis e levou a medalha de ouro, dois anos após a traumática derrota por 7 a 1 na Copa do Mundo. O time brasileiro conquistou, ainda, um feito inédito, já que nunca havia terminado uma Olimpíada em primeiro lugar – bateu na trave três vezes, ficando com a prata em 1984, 1988 e 2012.

O primeiro tempo foi de maior posse de bola do Brasil, apesar dos três chutes na trave do time alemão. Aos 26 minutos Neymar fez um golaço de falta, sem chances para o goleiro Timo Horn. No segundo tempo, bastante disputado, o Brasil sofreu o empate, com gol de Meyer aos 14 minutos. Apesar de pressionar até o fim, a seleção não conseguiu a vitória no tempo regulamentar.

O empate seguiu durante toda a prorrogação, e nos pênaltis o goleiro Weverton defendeu a quinta batida da Alemanha. Neymar se consagrou com a última penalidade, e foi às lagrimas logo na comemoração. O Brasil luta por mais um ouro neste domingo, na final do vôlei masculino.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.