Cúpula tucana ignora Alckmin e não vai à Convenção de João Doria em SP

João Dória e Alckmin posam para fotos - Foto: Divulgação
João Dória e Alckmin posam para fotos – Foto: Divulgação

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), venceu a batalha partidária e emplacou seu apadrinhado João Doria Jr. como candidato a prefeito de São Paulo nas eleições deste ano. Mas a convenção que irá ratificar seu nome, prevista para o próximo domingo (24), não terá um único cacique tucano além do próprio Alckmin, do senador Aloysio Nunes (SP) e dos governadores do PSDB que vêm sendo sondados para aparecer na convenção a fim de mostrar unidade.

Alckmin pediu a quatro governadores tucanos e a lideranças nacionais que façam parte da convenção do Doria. A ideia é compensar a ausência de quatro nomes históricos do partido que já mandaram dizer que não vão: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o chanceler José Serra, o ex-governador Alberto Goldman e o senador José Aníbal, presidente do Instituto Teotônio Vilela.

Nem o presidente nacional da legenda, o senador Aécio Neves (MG), comparecerá no evento que vai indicar o candidato de seu partido para a disputa da prefeitura mais rica do País. No lugar, ele gravou um vídeo que será veiculado em um telão para o público.

Devem aparecer os governadores Beto Richa (PR), Marconi Perillo (GO), Pedro Taques (MT) e Reinaldo Azambuja (MS), informa o jornal O Estado de S. Paulo.  Participam também os nove partidos da coalizão, incluindo PSB, PP e DEM, os maiores.

A cúpula paulista nega divergências com Dória, com exceção de Goldman, vice-presidente nacional da legenda. “O episódio das prévias foi extremamente traumático para o PSDB”, afirmou. “Ele obteve a legenda de forma ilegítima. Não vou compactuar com isso”, disse. “A candidatura divide o partido.”


Comentários

Uma resposta para “Cúpula tucana ignora Alckmin e não vai à Convenção de João Doria em SP”

  1. O governador Geraldo Alckmin, como todo filiado, teve o direito de escolher e apoiar nas prévias do partido o candidato que mais lhe agradava. Alckmin é hoje a principal liderança do PSDB no Estado e uma das maiores do país. Seu apoio foi determinante nas prévias e poderá ser decisivo nas eleições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.