Eduardo Cunha ‘esfria’ pautas antes de feriado

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Devido ao feriado de Corpus Christi comemorado na próxima quinta-feira (4), presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) adiou para a próxima semana as votações de matérias consideradas mais polêmicas, como o caso do projeto de lei que altera regras na desoneração de pagamentos. Para esta semana, estão previstas votações de acordos e tratados internacionais firmados pelo Brasil com outros países.

Cunha informou que pretende votar inúmeros projetos de decreto legislativo que tratam de acordos e tratados parados na Câmara há a muito tempo. Devem ser votados, ao todo, vinte acordos internacionais e um projeto de lei que cria o Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação na área de desenvolvimento urbano.

Além do feriado, um dos motivos para o acordo entre o presidente da Câmara e os líderes partidários para não votar os assuntos polêmicos é uma comitiva de deputados que estão viajando à Rússia e Israel. As votações para os acordos internacionais devem começar ainda nesta segunda-feira (1º) e, entre os acordos a serem votados, estão alguns relativos ao Mercosul, a cooperação técnica firmada entre Brasil e Zimbábue, firmado em 2006, e o acordo da previdência social assinado entre o Brasil e a Coreia do Sul, em 2012.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.