‘Eduardo Cunha tira legitimidade do impeachment’, diz líder do PSB

O governador Paulo Câmara no final de 2015 - Foto: Roberto Pereira/SEI
O governador Paulo Câmara no final de 2015 – Foto: Roberto Pereira/SEI

Herdeiro político de Eduardo Campos, morto em um acidente de avião na eleição presidencial de 2014, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, é o símbolo de seu partido, o PSB, dividido entre a adesão ou repúdio ao pedido de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Em entrevista, ele afirmou que o afastamento “não é golpe”, mas disse que a liderança de Eduardo Cunha tira a legitimidade do processo.

De acordo com o governador, ele não é um defensor do governo, mas questiona a forma como o processo de impedimento é conduzido por Cunha. “Ele começou o processo na base da chantagem e não tem legitimidade para conduzir o impeachment”, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo. “O partido ainda não deu uma opinião formal, mas nosso entendimento é que o pedido é constitucional. Impeachment não é golpe.” 

O PSB é o único partido grande da oposição que ainda não decidiu se apoia ou não a saída da presidenta. Partido aliado durante a maior parte do tempo em que o PT está no Planalto, deixou o governo somente na última eleição. Enquanto a maioria de sua bancada da Câmara apóia o processo, governadores, senadores e lideranças sociais são contra.

A cúpula do partido estima em 28 o número de apoios dentre seus 36 deputados federais. Ao mesmo tempo, 5 dos 7 senadores da sigla rejeitam o afastamento de Dilma. É a opinião unânime de seus três governadores: Rodrigo Rolemberg (DF), Ricardo Coutinho (PB) e  Câmara, todos desconfiados da participação de Cunha. 

Para Coutinho, o que o partido sofre é de falta de identidade: “O PSB, como os demais partidos do Brasil, passa por uma crise de rumo”.


Comments

Uma resposta para “‘Eduardo Cunha tira legitimidade do impeachment’, diz líder do PSB”

  1. Avatar de hildebrabdo alves da silva
    hildebrabdo alves da silva

    o Collor não ,e aquela pessoa honesta haja visto que esta incurso no petróleo, mas foi cassado rapidinho, sem nenhuma objeção por unanimidade peço congresso, pela justiça e pelos caras pintadas, isto sem quebrar o pais, sem quebrar a PETROBRAS,sem o pais perder a credibilidade internacional, sem a falência da saúde principalmente no RJ.e tudo o mais, e não foi golpismo, s,o queria entender porque que depois do todas estas atrocidades entre outras coisas quando o pais deveria crescer 1,5% AO ANO PARA EMPATAR COM O CRESCIMENTO POPULACONAL e 2014 o pais cresceu 0,este ano o povo empobreceu 3,7%, a previsão pro ano que vem (2016) vai ser de no mínimo – 4%, a quem souber que me informe quando foi que o pais empobreceu por 3 anos seguidos e quem e o culpado desta situação? eu,…como é que agora pedir o empitcham de DILMA E GOLPISMO SE O PT PERCA TOTAL entrou com 8 pedidos de empitman contra o governo FHC e não era golpismo, o que mudou nos conceitos de certo ou errado do que e legal ou iligal, eu gostaria de entender, quem souber me esplique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.