Humberto Costa: “Crise institucional coloca um poder contra o outro”

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após a decisão do ministro do STF Marco Aurélio Mello de afastar Renan Calheiros da Presidência do Senado, o senador Humberto Costa (PT) gravou um vídeo em sua página de Facebook para dizer que o País vive uma crise institucional: “Agora uma crise que era política, que poderia ter sido resolvida de maneira tranquila com a recomposição de governabilidade de Dilma, se transformou numa grave crise política, depois econômica e agora institucional, que coloca os poderes da República um contra o outro, tornando a nossa democracia extremamente instável”.

Para Costa, há uma única saída para a atual crise: “Pela democracia, pela realização de eleições diretas para Presidência da República”.

O senador diz também que aqueles que defenderam o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff apostavam no “pior e no caos”: “Depois de 6 meses de Michel Temer, tudo que estava ruim piorou sensivelmente. O desemprego cresceu, a falta de crescimento econômico,  a corrupção se alastrou e hoje o governo começa a perder a sua própria governabilidade”.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.