Ministro do Supremo afirma que impeachment não resolve crise

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Pedido de afastamento de presidente sem crime de responsabilidade pode configurar um golpe. A frase é do ministro Marco Aurélio Mello do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou que o impeachment da presidenta Dilma Rousseff não vai resolver a crise político-econômica do País.

“Não, não e não. É uma esperança vã. Impossível de frutificar. Nós não teremos a solução e o afastamento das mazelas do Brasil apeando a presidente da República. O que nós precisamos nessa hora é de entendimento, é de compreensão, é de visão nacional”, disse o ministro referindo-se à possibilidade de impeachment.

Aurélio enalteceu que o caminho é o entendimento. Segundo ele, o melhor caminho seria o entendimento entre os dois poderes “como consta da Constituição federal para combater a crise que afeta o trabalhador, a mesa do trabalhador, eu que a crise econômico-financeira”. 

O ministro disse ainda que Dilma ainda poderá questionar o resultado do julgamento do impeachment no STF mesmo se o processo passar pela Câmara e e pelo Senado, este último em sessão presidida pelo ministro Ricardo Lewandowski, que é o presidente do Supremo.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.