Por falta de “urgência”, juíza manda Moro julgar o pedido de prisão de Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - decisão está nas mãos de Sérgio Moro -.Foto: Divulgação/pt.org.br
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – decisão está nas mãos de Sérgio Moro -.Foto: Divulgação/pt.org.br

A denúncia e o pedido de prisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suspeita dos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso do tríplex em Guarujá (SP), apresentada pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), foi encaminhado pela juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, para que o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, julgue a procedência do pedido.

Em sua justificativa, Maria Priscilla lembra que os fatos da denúncia já são investigados pela Operação Lava Jato e que não havia urgência que justificasse sua análise pela Justiça paulista. “Deixo de analisar os pedidos de cautelares formulados na denúncia, bem como o pedido de prisão preventiva, entendendo que não há urgência que justifique a análise por este Juízo”, afirmou.

Sobrou até uma alfinetada no Ministério Público estadual: “até porque os requerimentos já foram todos divulgados publicamente pelo próprio MPSP, sendo de conhecimento inclusive dos indiciados”, escreveu.

Lula foi denunciado pelo MP-SP no último dia 9 pelo crime de lavagem de dinheiro. A suspeita é que ele teria ocultado o patrimônio do tríplex em Guarujá, litoral paulista. Os promotores Cássio Conserino, Fernando Henrique Araújo e José Carlos Blat aproveitaram para pedir a prisão preventiva do ex-presidente, sob a justificativa de que ele poderia atrapalhar as investigações, o que ainda não se tem notícia.


Comentários

2 respostas para “Por falta de “urgência”, juíza manda Moro julgar o pedido de prisão de Lula”

  1. Avatar de Paula Santos
    Paula Santos

    Não é falta de urgencia… lavagem de dinheiro, que foi o crime que eles colocaram na carta incriminatória é de alçada federal..e não do MP….cada uma.

  2. Avatar de Junior Amorim
    Junior Amorim

    O dia em que alguém achar um politico honesto me avise.Todos são iguais perante há lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.