Preterido por Marta, Chalita deve deixar PMDB para ser vice de Haddad

No PMDB de São Paulo, a queda-de-braço é entre Chalita e Marta Suplicy - Foto: Montagem/EBC
No PMDB de São Paulo, a queda-de-braço é entre Chalita e Marta Suplicy – Foto: Montagem/EBC

Estava tudo certo. Para garantir tempo suficiente no horário eleitoral gratuito na eleição municipal de 2016, o prefeito Fernando Haddad (PT) fechou acordo com o PMDB: tornaria Gabriel Chalita (PMDB) seu secretario de Educação para que na campanha de reeleição o peemedebista assumisse a chapa de vice. A crise em Brasília, no entanto, comprometeu a aliança da legenda com o PT em todo o Brasil e agora a sigla do vice-presidente Michel Temer quer dispensar Chalita e lançar Marta Suplicy como sua candidata.

A celeuma envolvendo Chalita deve se resolver até o fim deste mês. Nos bastidores, diz o jornal O Estado de S. Paulo, peemedebistas falam que Chalita deixa o partido até fevereiro com o PDT como destino provável.

Haddad apoiaria a troca com a promessa de manter Chalita em sua chapa na eleição deste ano. Chalita, assim, teria a chance de disputar a prefeitura como candidato apoiado pelo PT na eleição seguinte.

A troca de farpas entre Chalita e seu partido só aumenta. Secretário-geral do PMDB paulista, o deputado estadual Jorge Caruso escreveu que o “PMDB não tem compromisso com o prefeito, ao contrário de Chalita”.

Enquanto Chalita decide seu futuro, Marta vem se reunindo com deputados estaduais do PMDB em busca de apoio para sua candidatura. Já conquistou maioria e pode ter sua campanha não apenas confirmada, mas acelerada em São Paulo.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.