Em setembro de 1957, a Volkswagen começou a produzir no Brasil. O primeiro carro? A Kombi, um sucesso de vendas nos poucos anos que já era produzida em seu País de origem, a Alemanha.
Agora, após quase 56 anos de sucesso no Brasil e mais de 1 milhão e meio de unidades vendidas, a Volkswagen se viu obrigada a retirar o modelo do mercado nacional, já que, de acordo com as novas normas de segurança no trânsito, que começará a vigorar no ano que vem, o airbag e o freio ABS, não comportados na robusta estrutura da Kombi, se torna item obrigatório.
Para homenagear a história de sucesso do automóvel no Brasil, a montadora alemã lançou sua última coleção da Kombi, com modelo clássico, na famosa pintura “saia e blusa”, pintada até os vidros e branca no restante e no teto. Serão colocados no mercado apenas 600 unidades do modelo, todas numeradas com placa de identificação no painel e certificado de autenticidade. Para quem quiser garantir o último modelo brasileiro do carro, trate de abrir a carteira, o carro vale algumas dezenas de milhares de hot dogs, frequentemente comercializados em Kombis estilizadas: R$ 85 mil!
Em 2010, na ocasião dos 60 anos de produção da perua – ela foi lançada na Alemanha em 1950 – Brasileiros publicou um perfil do utilitário, que incluiu um depoimento do jornalista Heródoto Barbeiro, um apaixonado pela Kombi. Leia aqui.
Na edição 69, que está nas bancas, o utilitário voltou a ser destaque nas páginas de Brasileiros. Desta vez, o mote para falarmos sobre a perua mais querida do País foi a Kombi exclusivíssima do publicitário Marcello Serpa, diretor geral de criação e um dos sócios da Almap/BBDO. A agência é responsável pelos anúncios da montadora alemã há mais de 20 anos, e uma das mais premiadas do País, com mais de uma centena de Leões conquistados no Festival de Cannes, a mais importante premiação do mercado publicitário mundial.Confira aqui
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