Após quatro anos, Thomaz Bellucci voltou a vencer no US Open, um dos torneio mais importantes do circuito. O brasileiro derrotou o francês Nicolas Mahut, 103º do mundo, em três sets diretos, com placar final de 7/6 (7-4), 6/4 e 6/1, em 2h02 de confronto.
Após a vitória na estréia em Nova York, Bellucci terá dificuldades na segunda rodada do Grand Slam. O número 1 do Brasil e 91 do mundo enfrentará, nesta quarta-feira (27), o suíço Stanislas Wawrinka, atual campeão do Aberto da Austrália, também torneio de Grand Slam, e número 4 do mundo. O suíço bateu na estreia o tcheco Jiri Vesely (75º) por 6/2, 7/6(6) e 7/6(3).
Na história, Bellucci e Wawrinka se enfrentaram apenas uma vez, no ATP de Gstaad, com vitória do brasileiro por dois sets a zero, duplo 6/4. Em caso de nova vitória de Bellucci, será a primeira vez que ele avançará para a terceira rodada da competição. Entre 2008 e 2010, ele parou na segunda rodada e vinha desde então acumulando eliminações na estreia.
A melhor participação do brasileiro em Grand Slams foi quando chegou às oitavas de final de Roland Garros em 2010, sendo derrotado pelo espanhol Rafael Nadal.
Na terceira rodada o vencedor deste confronto aguarda o vitorioso da partida entre o francês Jeremy Chardy e o esloveno Blaz Kavcic.
As transmissões do US Open começa a partir das 12h, ao vivo, pelos canais SporTV e ESPN.
Deixe um comentário