Corinthians fareja mercado de bilhões

Mais de 1 bilhão de pessoas. Este é o mercado que o Corinthians tenta atingir com a contratação do jogador chinês Chen Zhizhao. Apresentado ontem pelo clube paulistano, o meia já recebeu até nome novo. No Brasil ele será conhecido como Zizao.

A chegada do chinês, no entanto, causa polêmica. Há quem diga que a contratação é apenas uma jogada de marketing. A categoria do jogador pouco importaria e ele só entraria em campo em ocasiões especiais. O fato de Zizao estar no futebol de salão há um ano dá força a essa teoria. Por outro lado, na China ele é conhecido pelo apelido de “Messi Asiático”.

Marketing ou não, fato é que o Corinthians parece seguir a trilha dos grandes times europeus. Desde que descobriram o mercado Asiático, cada clube do velho continente arrecada cerca de U$ 1,2 milhões por amistoso na Ásia. Os espanhóis Real Madrid e Barcelona e o inglês Manchester United são exemplos de boas incursões neste megamercado.

Cifras à parte, veja abaixo alguns lances de Zizao



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.