Se as eleições presidenciais fossem hoje, Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) somariam 38% e 25% das intenções de voto, respectivamente, no primeiro turno, segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta quinta-feira (25). A diferença entre as duas subiu 5 pontos porcentuais em relação a última pesquisa: enquanto Dilma aumentou 2%, Marina caiu 3%.
Aécio Neves (PSDB), o terceiro colocado, também subiu 2 pontos porcentuais e foi de 15% para 17%. o Pastor Everaldo (PSC) soma 1%. Os demais candidatos não atingiram o suficiente para pontuar. O instituto ainda divulgou que 11% dos entrevistados afirmaram ainda não ter seu candidato definido, e que outros 7% votarão em branco ou nulo.
Na simulação do segundo turno entre Dilma e Marina, a pontuação de 42% e 41% permanece como na semana passada, porém, dessa vez é a petista quem aparece na frente.
A pesquisa do Vox Populi, encomendada pela revista Carta Capital, entrevistou 2 mil eleitores em 147 municípios de todas as regiões do País entre 23 e 24 de setembro.
Deixe um comentário