Dourado mas delirante!

Rindo do que, meliante?
Rindo do que, meliante?

Meus caros, eu realmente não queria mais falar de BBB em meu blog, acho que é baixar muito o nível, mas não posso deixar passar essa sem comentar, pelo bem da saúde pública. Na terça-feira (2), um dos participantes do reality show, um gostosão chamado Marcelo Dourado, professor de educação física, declarou com todas as letras que “Homens héteros não se contaminam com HIV”, e completou “Um homem transmite para outro homem, mas mulher não passa para homem”. Ele já não mostrava lá ter princípios dos mais elevados, não esconde que adora fama e dinheiro, tira a camisa para mostrar o corpão o tempo todo, e ensaiou mais de um movimento homofóbico diante da explosiva dupla Serginho e Dicesar.

Pois um elemento desse nível é colocado sob as mais poderosas lentes da mídia brasileira,  onde, supostamente, são dirigidos por um semideus chamado Boninho. Diante do Brasil inteiro, contraria toda a comunidade científica mundial com uma opinião delirante e irresponsável, que prejudica seriamente o resultado de anos e anos de campanhas públicas de conscientização e prevenção da doença, para a qual ainda não existe cura. Já falei aqui sobre um fenômeno nefasto, a ideia de que a AIDS já tem cura, dado o nível de eficácia atual dos medicamentos mais modernos para o tratamento da doença. As pessoas passaram a achar que “Tudo bem, não vou morrer mesmo”, e abandonam os cuidados mais elementares de prevenção, como o uso da camisinha. Cada boa notícia sobre avanços no tratamento da doença também acaba levando, principalmente os mais jovens, a negligenciar medidas simples de prevenção, comprometendo sua saúde, suas vidas.

Estamos a menos de duas semanas do carnaval! Impossível que ninguém faça nada, eu estou fazendo uma “mínima” parte aqui, com meu blog, mas a própria Rede Globo, o Governo Federal, alguém precisa refrear os efeitos da declaração deste delirante, que pode induzir milhares e milhares de pessoas à contaminação pelo HIV. Marcelo Dourado, direto do BBB10, tornou-se uma evidente arma de destruição em massa, com o patrocínio milionário de grandes marcas nacionais e internacionais, que certamente não querem estar vinculadas a um desastre de comunicações.


Comentários

18 respostas para “Dourado mas delirante!”

  1. Que bom! 😀

    Alegria faz bem para a alma! Muits sorrisos sempre para todos nós. 🙂

    Beijocas

  2. Olá,

    Lou!!

    Veja este notícia http://otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=70865

    Ai que preguiça viu!! Ainda bem que consegui a dispensa do serviço militar!!!!!

    Bjao,

    Gus

  3. Parabéns por mais um texto bem escrito. Lourenço, encontrei este link e gostei. Achei que gostarias também. Assim espero. Abraço. João
    http://imgur.com/y3haF

  4. Não assisto a muito esse BBB por isso, não se aproveita nada…

    Abração

    1. Queridos, vamos fazer, cada um de nós, seu papel, repassando a informação aos nosso mailings pessoais – estamos protegendo vidas…

  5. Meu caro, ainda bem que você está atento, porque eu não tenho televisão. Mas, sempre que posso, oriento meus alunos a criticar as informações “científicas” dadas nos programas de TV.
    E ainda escrevi merchandising errado. Beijas.

    1. Baronesa, quem tem a esposa que tens não precisa de televisão, eu entendo…

  6. Querido,

    Mais uma vez tenho que te elogiar. Apesar do blog ter como objetivo falar do universo gay, o comentário do sujeito, caso tomado como exemplo de conduta, atingiria somente os homens heterossexuais e, mesmo assim, você abriu o espaço aqui. Parabéns pela atitude.

    É verdade que a chance do homem contrair a doença através da relação sexual sem preservativo com uma mulher infectada é menor do que a mulher contrair a doença ao fazer sexo com o homem infectado. Mas daí a dizer que essa contaminação é impossível vai uma distância. Isso mostra que o cérebro desse cidadão não sabe relativizar e só trabalha com absolutos. Por isso a Globo devia censurá-lo absolutamente! 🙂

    Voltando a falar sério, a AIDS, apesar dos medicamentos, ainda é uma doença que mata. Algumas pessoas não respondem (ou vão gradualmente deixando de responder) à medicação e morrem, embora correspondam a uma minoria. Mesmo dentre aos que respondem, alguns pacientes precisam conviver com efeitos colaterais que podem ser desagradáveis ao extremo. Existem os que conseguem ter uma vida praticamente normal, sim, mas eles não correspondem a todos os infectados pelo vírus.

    As pessoas precisam saber disso. Viver com a AIDS pode ser muito ruim. E ninguém tem como saber como o próprio organismo responderia ao tratamento antes de contrair a doença. Por isso, CAMISINHA SEMPRE não importa qual seja orientação sexual.

    Beijocas

    1. I AS MIM I AS MIM I AS MIM I AS MIM ! ! ! ! ! ! ! !

      Todas as vezes em que fico down, eu abro os comentários de Iasmim, com as carinhas fofas, e a vida fica mais alegre.
      Beijão,
      Lourenço

  7. Meu caro, você tem toda razão. Uma declaração como essa, vinda de um fortão que está na rede Globo, pode destruir anos de campanhas de educação e conscientização.
    Doenças sexualmente transmissíveis, vasectomia e exame de toque retal para diagnóstico de câncer de próstata são assuntos proibidos para muitos homens (e mulheres). Mas a TV, o grande veículo de entretenimento popular, não dá a mínima. Merchandasing neles. Beijas.

    1. Merchandising e paulada – corrigir os delírios é fundamental.
      Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.