A Prefeitura lançou aplicativo de celular para auxiliar os cidadãos a se locomoverem com mais segurança e conforto durante o período das chuvas. A ferramenta traz informações da Operação Chuvas de Verão em tempo real, com previsão do tempo, pontos de alagamento, queda de árvores, semáforos em manutenção, fluidez do trânsito e o funcionamento do transporte público.
Em caso de a cidade entrar em estado de atenção, alerta ou alerta máximo, a ferramenta identifica a localização do usuário e mostra um mapa com ocorrências na região de queda de árvores, semáforos em manutenção e pontos de alagamento. Na seção sobre trânsito é possível consultar quais vias estão congestionadas ou com lentidão.
Além disso, é possível checar a temperatura, a previsão de chuva, a qualidade e a umidade relativa do ar em São Paulo, além de receber notificações sobre acidentes de trânsito, interrupções ou alterações nas linhas de ônibus, metrô e trem. O programa é compatível com os sistemas IOS e Android e pode ser baixado gratuitamente pelo ITunes e pelo Google Play (na busca, digitar Prefeitura SP).
Corredores de ônibus
Na tarde da quarta-feira (12), os planos de mobilidade urbana do prefeito Fernando Haddad (PT) tomaram mais um golpe. É que foi adiado novamente a votação do projeto de lei que prevê a construção de 150 km de corredores de ônibus na cidade. A construção das vias específicas para ônibus consta no Programa de metas da Prefeitura. Apesar da proposta da base aliada do governo em mudar o texto do projeto, descartando o corredor da Avenida Nossa Senhora do Sabará, a oposição conseguiu impedir pelo segundo dia consecutivo a votação do projeto.
Vereadores da Comissão de Trânsito e Transporte irão realizar uma audiência pública para discutir o corredor da Avenida Nossa Senhora do Sábara após críticas dos comerciantes da região. A audiência será realizada na próxima terça-feira (19), na Rua do Beijui, número 100, às 19h.
Deixe um comentário