Google paga US$1,16 bilhão para alugar aeroporto da NASA nos EUA

O Google está desembolsando 1,16 bilhão de dólares para aludar da NASA o aeroporto Moffett Federal Airfield, na Califórnia.

A gigante de buscas planeja renovar e usar o histórico Hangar One, construído originalmente para armazenar aeronaves, para pesquisar, desenvolver, montar e testar produtos nas áreas de “exploração espacial, aviação, sondas/robótica, e outras tecnologias emergentes”, anunciou a NASA nesta segunda, 10/11.

Os outros dois hangares do aeroporto serão usados para finalidades parecidas, segundo a Agência Especial dos EUA. Um porta-voz do Google se recusou a fornecer mais detalhes sobre o assunto.

A NASA estima que o aluguel para o Google vai lhe render uma economia de cerca de 6,3 milhões de dólares em custos de manutenção e operação, além de fornecer 1,16 bilhão de dólares em aluguel pelo período inicial de 60 anos. Até então, o aeroporto era mantido pelo Ames Reserch Center, da NASA, na Califórnia.

O Google também desembolsando mais 200 milhões de dólares para restaurar os hangares e montar uma unidade de educação pública no aeroporto, com foco no legado do local e no papel da tecnologia na história do Vale do Silício.

O aeroporto da NASA possui cerca de mil acres localizados ao sul da Baía de San Francisco. A área inclui os três hangares mais um prédio de controle de operações de voo, duas pistas e um campo de golfe privado, de acordo com a Agência.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.