Jodie Foster no Brasil

Elizabeth Bishop
Elizabeth Bishop

Meus caros, membros da produção confirmaram  que existe uma grande chance de que Jodie Foster venha a fazer o papel de Elizabeth Bishop, no novo filme de Bruno Barreto. Intitulado provisoriamente de A Arte de Perder, o filme tem roteiro de Carolina Kotscho, e conta a história de Bishop, a poetisa americana que aportou no Brasil em 1951, para o que seria uma visita rápida, mas acabou ficando 15 anos, durante os quais viveu um belo romance com a arquiteta Lota Macedo Soares. Considerada um dos maiores nomes da poesia americana do século XX, Bishop ganhou os maiores prêmios da literatura americana, incluindo o Pulitzer Prize, em 1956.

Embora tenha sido muito reservada acerca de sua vida pessoal, Bishop sempre se relacionou com mulheres, e seu romance com Lota (Carlota), de uma tradicional família do Rio de Janeiro, talvez tenha sido a mais pública de suas relações. Em Petrópolis, onde construíram uma casa, eram mencionadas, à boca pequena, como “aquelas mulheres”, e Lota não disfarçava seu comportamento masculino.  Na produção de Bruno Barreto, Lota será vivida por ninguém menos que a maravilhosa Glória Pires.

Sim, Jodie Foster!
Sim, Jodie Foster!

Jodie Foster dispensa apresentações, é uma das melhores atrizes de sua geração. Se você não a conhece, nem confesse. Indicada quatro vezes para o Oscar, ganhou dois, o último deles por O Silêncio dos Inocentes. Ela sempre protegeu sua vida privada, fugindo dos tabloides e paparazzis americanos, teve um romance com o ator Scott Baio, e dois filhos cujos pais nunca revelou. Sua relação com a produtora Sydney Bernard, no entanto, acabou tornando-se evidente. Não apareciam juntas em ocasiões públicas, mas foram fotografadas diversas vezes em situações absolutamente domésticas. Em 2007, em uma fala de agradecimento a um prêmio, Jodie fez uma linda homenagem a Bernard, o que toda a imprensa considerou como sendo sua “saída do armário”.

A vida privada da atriz não vem ao caso. O que nos gera a maior expectativa é um filme que junta Glória Pires e Jodie Foster, vivendo Lota e Bishop. Um romance maravilhoso desses  tem tudo para ser um filme incrível, uma prova de fogo mesmo para um diretor como Bruno Barreto. Estou pagando para ver!


Comentários

8 respostas para “Jodie Foster no Brasil”

  1. Nossa, SIMPLESMENTE SEM COMENTÁRIOS, Gloria Pires e Jodie Foster juntas na telona?…Estou ancioso p/ ver tal pelicula à la Almodóvar.

  2. A Marta sempre foi linda, mas, vc é suspeitíssimo…. rsrsrs!! bjs

  3. Com certeza será um filme maravilhoso, Gloria Pires dispensa comentários.

    ABRAÇO A TODOS…

    1. A peça de Marta Góes era tão linda quanto a autora – Marta é linda. Veremos as novidades, manterei todos informados.
      Abração do Lourenço

  4. Meu caro, a história de EB é bem interessante e já foi contada várias vezes por aqui. Lembro-me em particular de “Um porto para Elizabeth Bishop”, livro e (bela) peça da escritora Marta Góes, falando sobre a poeta e sua relação com o Brasil. Vamos ver o que Bruno Barreto vai fazer. O duelo entre as atrizes promete. Beijas.

  5. Olá queridos,

    Acho a Glória Pires mais atriz que a Jodie, mas seria ótimo vê-las atuando juntas! 🙂

    Beijinhos para todos

  6. Oi, bom dia!

    Gosto de O Quarto do Pânico, com Jodie Foster.

    abs

    gus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.