
Meus caros, membros da produção confirmaram que existe uma grande chance de que Jodie Foster venha a fazer o papel de Elizabeth Bishop, no novo filme de Bruno Barreto. Intitulado provisoriamente de A Arte de Perder, o filme tem roteiro de Carolina Kotscho, e conta a história de Bishop, a poetisa americana que aportou no Brasil em 1951, para o que seria uma visita rápida, mas acabou ficando 15 anos, durante os quais viveu um belo romance com a arquiteta Lota Macedo Soares. Considerada um dos maiores nomes da poesia americana do século XX, Bishop ganhou os maiores prêmios da literatura americana, incluindo o Pulitzer Prize, em 1956.
Embora tenha sido muito reservada acerca de sua vida pessoal, Bishop sempre se relacionou com mulheres, e seu romance com Lota (Carlota), de uma tradicional família do Rio de Janeiro, talvez tenha sido a mais pública de suas relações. Em Petrópolis, onde construíram uma casa, eram mencionadas, à boca pequena, como “aquelas mulheres”, e Lota não disfarçava seu comportamento masculino. Na produção de Bruno Barreto, Lota será vivida por ninguém menos que a maravilhosa Glória Pires.

Jodie Foster dispensa apresentações, é uma das melhores atrizes de sua geração. Se você não a conhece, nem confesse. Indicada quatro vezes para o Oscar, ganhou dois, o último deles por O Silêncio dos Inocentes. Ela sempre protegeu sua vida privada, fugindo dos tabloides e paparazzis americanos, teve um romance com o ator Scott Baio, e dois filhos cujos pais nunca revelou. Sua relação com a produtora Sydney Bernard, no entanto, acabou tornando-se evidente. Não apareciam juntas em ocasiões públicas, mas foram fotografadas diversas vezes em situações absolutamente domésticas. Em 2007, em uma fala de agradecimento a um prêmio, Jodie fez uma linda homenagem a Bernard, o que toda a imprensa considerou como sendo sua “saída do armário”.
A vida privada da atriz não vem ao caso. O que nos gera a maior expectativa é um filme que junta Glória Pires e Jodie Foster, vivendo Lota e Bishop. Um romance maravilhoso desses tem tudo para ser um filme incrível, uma prova de fogo mesmo para um diretor como Bruno Barreto. Estou pagando para ver!
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