Foto Reprodução
Envolvido em um escândalo por uso de doping, o ciclista norte-americano Lance Armstrong terá que devolver ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a medalha de bronze conquistada na Olimpiada de Sidney, na Austrália, em 2000.
Armstrong também foi classificado das provas que disputou na ocasião, quando ficou em 13º na prova de estrada e em 3º na corrida de velocidade. A informação foi anunciada por um porta-voz do COI, que informou que uma carta com o pedido foi enviada ao ciclista na última quarta-feira, dia 16.
A decisão foi tomada após Armstrong não se defender juridicamente da acusação de uso de doping anunciada em agosto do ano passado. O atleta também foi punido com a perda dos sete títulos conquistados na Volta da França de ciclismo e com a exclusão da União Ciclística Internacional (UCI).
O processo continua sendo analisado pela Agência Anti-Dopagem dos Estados Unidos (USADA), que acredita que Armstrong fez uso de substâncias proibidas durante toda a sua carreira. As informações são da Folha de S. Paulo.
Deixe um comentário