Imagem Reprodução ABC TV
A tragédia se repete em solo norte-americano. Em pouco mais de um mês, quatro ataques em locais públicos deixam 22 mortos e abalam a sociedade do país que se posiciona frente ao mundo como o promotor da justiça e da segurança. Na manhã desta sexta-feira, dia 24, um homem atirou em transeuntes em frente ao famoso edifício Empire State Building, coração de Nova York, Estados Unidos.
Não há confirmação do número de mortos e feridos no ataque, mas, de acordo com a polícia, o atirador foi morto. O ataque ocorreu entre as ruas 34 e a 5ª Avenida, ao lado do edifício. As autoridades policiais isolaram vários quarteirões ao redor do edifício e o tráfego Na região foi interrompido.
No último dia 13, um homem abriu fogo na universidade Texas A&M na cidade de College Station, no Texas. Ele matou duas pessoas, deixou três feridas e foi morto pela polícia. No dia 5, o ex-militar Wade Michael Page atirou em fiéis durante um culto dentro de templo da religião Sikh em Milwaukee, no Estado de Wisconsin, matando seis pessoas e ferindo outras 30. O criminoso cometeu suicídio com um tiro na cabeça.
Em 20 de julho, o estudante de medicina James Holmes matou 12 pessoas e feriu outras 58 em um cinema na cidade de Aurora, no Estado do Colorado. Holmes está preso acusado de 142 crimes.
Deixe um comentário