Foto reprodução
Agora existe um presídio privado no Brasil. O complexo está localizado em Ribeirão das Neves (região metropolitana de Belo Horizonte) e foi inaugurado nesta segunda-feira, dia 28, pelo governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia. O presídio, com 608 novas vagas, é uma parceria entre o Estado e um grupo de empresas que formou a Gestores Prisionais Associados (GPA), em uma Parceria Público-Privada (PPP).
“É algo inédito tenho certeza que vamos conseguir aprimorar o sistema brasileiro. Acredito que a sociedade será beneficiada, durante décadas estamos acostumados com presídios ruins, estamos longe de padrões internacionais bons, mas melhorou bastante. Isso vai aprimorar bastante para o preso que poderá se preparar para sair novamente para a sociedade”, disse Anastasia.
Mais quatro unidades, no mesmo local, devem ser finalizadas até o fim do ano. As obras custaram cerca de R$ 280 milhões para a empresa GPA, que venceu a licitação e em troca vai administrar o presídio pelos próximos 27 anos. Cada presidiário vai custar para Minas Gerais cerca de R$ 2 mil por mês.
Deixe um comentário