A semana começa com o Sol aspectando o quadrado de Plutão com Urano, propondo muita revolução e reavaliação em sua vida. O quadrado de Mercúrio com Marte, no dia 30, pede cautela ao se expressar. Todo mundo quer ter a razão e ganha quem tiver um pouco de calma e ficar calado aguardando no dia seguinte o trígono com Saturno. A conjunção de Vênus com Mercúrio, no dia 3 de junho, melhora o astral e as vibrações da semana. A Lua Cheia, dia 4, no eixo Gêmeos/Sagitário, dá alegria e bom humor, mas também conflitos entre leveza e questionamento de alguns valores mais íntimos.
29 de maio – Sol sextil Urano e quincunx Plutão
O Sol em Gêmeos faz um sextil a Urano e permite olhar o mundo de uma forma diferente, sacudir os velhos hábitos e fazer algo fora dos seus padrões costumeiros. Já o quincunx do Sol com Plutão exige uma revisão das idéias .O truque aqui é não ficar apegado a um único ponto de vista. Seja flexível e mude sempre que as circunstâncias exigirem. Faça o melhor que puder, depois relaxe e deixe as coisas tomarem seu próprio rumo.
30 de maio – Mercúrio quadrado Marte
Este é um aspecto extremamente argumentativo. Mercúrio em Gêmeos é cheio de idéias, não necessariamente práticas. Marte em Virgem exige pragmatismo. O desacordo entre esses dois princípios pode deixar os diálogos acirrados. Mantenha a calma!
Lua Fora de Curso
Nós, astrólogos, recomendamos que em certos períodos não se de início a nenhum projeto ou se faça mudanças importantes. Esses períodos correspondem aos momentos em que a Lua, ao transitar por um signo, não forma nenhum aspecto com o Sol ou qualquer outro planeta. É como se ela estivesse sem comunicação, no vazio, ou fora de curso como se costuma denominar na Astrologia. Esse processo pode durar de alguns minutos a dois dias.
Tudo o que se realizar nesses dias e momentos tende a ser imprevisível e confuso. Nossa avaliação sobre as coisas é equivocada e costuma causar problemas e contratempos. Deve-se prestar atenção aos gastos desnecessários.
Durante esse período, é melhor restringir-se às atividades corriqueiras, concentrando-se naquilo que já está em andamento. Não é recomendável fazer operações cirúrgicas nas partes do corpo que são governadas pelo signo onde está a Lua Fora de Curso (essa correspondência pode ser encontrada em qualquer descrição dos signos astrológicos). As únicas atividades que ficam favorecidas são as contemplativas, reflexivas.
Evitar: comprar imóvel, comprar carro, matricular-se em um curso novo, marcar cirurgia, mudar de casa, começar atividades importantes, marcar encontros afetivos ou de negócios. A tabela abaixo apresenta os dias e horários para a Lua fora de curso no mês de junho, copie e guarde-a consigo, pois pode ser de grande utilidade:
Na tabela, a primeira coluna mostra dia e hora em que a Lua, tendo formado o último aspecto Ptolomáico no signo, sai de curso. A segunda coluna mostra o dia e hora em que a Lua entra em curso ao ingressar em um novo signo, indicado na terceira coluna.
Lembre-se então que a Lua está Fora de Curso no signo anterior ao colocado na tabela
1 de junho – Mercúrio conjunção Vênus
Mercúrio e Vênus no curioso signo de Gêmeos resultam em uma alegre e divertida abordagem que pode ajudar em suas relações sociais e mesmo na construção de novos projetos. Com esse aspecto harmonioso, você pode ter conversas muito agradáveis que melhoram um pouco o astral estressante da semana.
3 de junho – Mercúrio trígono Saturno
Mercúrio transitando em Gêmeos torna a comunicação extremamente jovial e alegre, mas com o trígono de Mercúrio com Saturno ela fica mais densa e exige uma checagem dos fatos daquilo que está sendo dito. Nosso pensamento se torna mais claro e realista sob essa influência e talvez queiramos nos isolar para pensar, trabalhar ou dar início a um projeto importante. Desperta nosso interesse pelos assuntos históricos, filosóficos ou políticos. É hora de papos sérios e profundos!
4 de junho – eclipse parcial da Lua em 14º 14’ de Sagitário
A Lua eclipsada se opõe ao Sol e Vênus em Gêmeos, formando também uma quadratura a Marte em Virgem. O eclipse lunar sempre indica conflitos entre a razão e a emoção. Este eclipse estará afetando principalmente pessoas que tenham planetas de 9 a 19º de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.
Com a Lua em Sagitário sentimos necessidade de refletir e compreender as coisas filosoficamente. O Sol em Gêmeos não deseja perder tempo para entender o que está acontecendo. Daí um conflito entre aprofundamento das questões versus uma necessidade de leveza que pode beirar a superficialidade. Entenda o desafio e aproveite esses dois ângulos, pois um pode complementar o outro. Por que não profundidade, mas de uma forma leve e agradável? Sol, Vênus e Lua estão em quadratura a Marte em Virgem e o que pode provocar muitas exigências, brigas, críticas e consequentes mágoas. Vênus está relacionado aos nossos valores e pode gerar julgamentos e decisões inadequadas.
Os sete dias após o início da Lua Cheia são favoráveis ao abandono de hábitos nocivos ao bem-estar físico e psíquico, às atividades sociais, à inauguração de espaços que visem o grande público, à conscientização do que impede o crescimento, à comunicação de ideias novas, às atividades que exigem muito pique e energia.
A Lua Cheia é boa para: iniciar atividades com grande número de pessoas e que contam com sua cooperação, mudança de casa ou da decoração, marcar eventos, já que a divulgação é rápida e eficiente.
Na Lua Cheia o magnetismo pessoal aumenta e a sensualidade fica à flor da pele, sendo um período propício para iniciar um romance. Mas, evite marcar casamento nesta Lua, as chances de brigas e desentendimentos ficam maiores. Para quem quer engravidar esta é a Lua ideal, a fertilidade está em seu momento mais elevado.
Período ideal para sair com os amigos à noite e os bares ficam mais lotados.
Favorável para quem trabalha no comércio, pois as vendas e lucros aumentam.
O cabelo, quando cortado nesta Lua, aumenta de volume e os fios nascem mais fortes, porém crescem mais lentamente.
Não é o momento adequado para fazer cirurgias ou arrancar dentes, pois o risco de hemorragia e infecções é maior.
Cuidado ao dirigir porque há maior propensão a acidentes de trânsito.
O humor das pessoas fica alterado, as brigas são mais frequentes e as delegacias ficam com maior movimento.
Na Lua Cheia, os regimes ficam dificultados. É mais difícil perder peso, pois o organismo está retendo mais líquido. Um segredo para manter a silhueta é não fraquejar no dia da Lua Cheia e nos dois dias que a precedem.
Deixe um comentário