O high-five de Dilma

Na manhã desta quinta-feira (24), a presidente Dilma Rousseff respondeu a perguntas dos internautas sobre o Marco Civil por meio da página do Palácio do Planalto no Facebook.

Dilma lembrou que a partir de agora, qualquer dado coletado no Brasil, pouco importando se por empresa brasileira ou estrangeira, está sujeito à legislação brasileira.  “Há uma opinião unânime entre especialistas e usuários da internet em todo o mundo que a aprovação do Marco Civil pelo Congresso foi um avanço histórico por assegurar a liberdade de expressão, a privacidade do indivíduo e o respeito aos direitos humanos”.

A presidenta também disse que o governo federal não irá insistir em outra legislação para implantar datacenters no país. Dilma afirmou que está superado o debate pelo parágrafo 3º do artigo 11, justamente a obrigação para os provedores de conexão e aplicação de cumprir a legislação brasileira, referente à coleta, guarda, armazenamento ou tratamento de dados. Sobre a neutralidade na rede, a presidenta reiterou: “A neutralidade na rede, proíbe o traffic shaping – que a operadora priorize um conteúdo em detrimento do outro (…) é importante destacar que a neutralidade torna inadmissível qualquer restrição da rede por motivos comerciais ou de qualquer outra natureza. Assim, o responsável pela transmissão, comutação ou roteamento, de acordo com o art. 9, tem o dever de tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados sem restrição por conteúdo, origem, destino, serviço, terminal ou aplicação”.

Dilma também falou sobre o programa nacional de banda larga para assegurar a um custo justo o aumento da capacidade da internet e a melhoria na sua qualidade: “Gostaria de destacar que o regulamento de qualidade, copiado por vários outros países, estabelece que o provedor é obrigado a assegurar no minimo 70% da média da capacidade contratada. A partir de novembro desse ano a média irá para 80%”.

No ritmo da rede

Durante a conversa, um usuário da rede social, pediu para que a presidenta mandasse um high-five para a população. Dilma não hesitou e enviou a imagem.

Reprodução Facebook/Planalto.
Reprodução Facebook/Planalto.

 

A “internet” na sequência respondeu ao gesto:

wfefew
Montagem divulgada pelo perfil “Dilma Bolada”, no Facebook.

 


Comentários

Uma resposta para “O high-five de Dilma”

  1. Acha que vai comprar milhões de brasileiros com míseros reajustes, infelizmente alguns ainda votaram nesta mulher, Sem sombra de duvidas os leigos, pois será que não enxergam que o problema esta não em reajustes em benefícios mas sim em educação de qualidade e de graça, hospitais com estrutura planejada para que não falte leitos para cada cidadão, distribuição confortável de medicamentos, construção de penitenciarias que realmente possam reabilitar seres humanos. Em todos os três casos que citei a situação esta visivelmente critica, até deficiente visual consegue ver tudo isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.