O filme Onde está a Felicidade, de Carlos Alberto Riccelli foi o grande vencedor do primeiro Festival Internacional de Cinema de Campos do Jordão, que aconteceu entre os dias 27 de abril e 5 de maio e foi primeiro do país dedicado à comédia. O outro grande vencedor do festival foi Amigos Bizarros do Ricardinho, deu Augusto Canani, que recebeu o prêmio na categoria curta-metragem
Ao todo 55 filmes foram mostrados no Festival de Campos do Jordão. Além da mostra competitiva, o festival teve uma seleção de filmes infantis e homenagens ao diretor e ator Mazzaropi e à atriz norte-americana Marilyn Monroe. “Ter optado pela comédia foi um achado. Os brasileiros têm grande simpatia pelo gênero. Prova disso são os grandes sucessos de bilheteria que filmes de comédia têm tido nos cinemas do país”, afirmou o cineasta gaúcho Henrique de Freitas Lima, que fez parte do juri oficial do festival.
A prefeitura de Campos do Jordão já confirmou que o festival deve passar a fazer parte do calendário oficial da cidade, um dos destinos turísticos mais procurados pelos paulistas. Em 2013 o II Festival Internacional de Cinema de Campos do Jordão deve acontecer no começo de maio, antecipando a temporada de inverno do município.
Deixe um comentário