Três palestinos morreram hoje (17) em Rafah, após disparos de um blindado israelense no Sul da Faixa de Gaza, antes do início de uma trégua humanitária de cinco horas, indicou o Serviço de Emergências de Gaza.
Além disso, quatro pessoas ficaram gravemente feridas neste ataque contra uma casa de Rafah, disse o porta-voz do serviço, Achraf Al Qudra.
Israel e o movimento de resistência islâmica Hamas, que controla o território palestino, confirmaram ter acordado uma trégua humanitária de cinco horas, a pedido da Organização das Nações Unidas (ONU).
O ataque israelense registou alguns minutos antes do início da trégua e eleva para 230 o número de palestinos mortos desde o início da operação de Israel em Gaza, chamada Margem Protetora, em 8 de julho, de acordo com os serviços de emergência palestinos.
A maioria das vítimas é formada por civis, de acordo com a ONU e organizações humanitárias.
Ao mesmo tempo, os movimentos armados de Gaza, como o Hamas – considerado organização terrorista pela União Europeia e pelos Estados Unidos –, lançaram mais de 1,2 mil mísseis contra Israel, matando um civil.
Deixe um comentário