Queridos, todos os anos eu prometo de pés juntos que não verei a entrega do Oscar, mas grudo na tela do começo ao fim, coisa de viciado. É a maior concentração de astros por metro quadrado do ano, não dá para resistir. A Advocate.com fez uma boa seleção de gays no Oscar, vai aqui o link. O tapete vermelho é divertidíssimo, você vê qual atriz errou no figurino, qual ator ficou mais gatão, quem foi com quem, enfim, uma noite de Oscar rende um ano inteiro de posts. Jennifer Lopez se vestiu com a cortina do chuveiro, e Demi Moore parecia uma caixa de chocolates finos, mas Helen Mirren, Meryl Streep e Sandra Bullock estavam impecáveis. Os homens? Foi só eu tirar a barba para Keanu Reeves e Tom Ford institucionalizarem as deles, vou ter de reconsiderar minha cara lavada. George Clooney é lindo, mas não me toca tanto, prefiro meu idolatrado Robert Downey Jr., que se escondeu atrás de óculos azuis, um charme. Colin Farrel, sempre fofo, parecia um chaveirinho ao lado de Tim Robbins,  Taylor Lautner arrasou, e Robert Pattinson nem apareceu!

Meu candidato era Avatar, com Precious em segundo lugar. Não que eu não tenha gostado de Hurt Locker (detesto o nome traduzido), o filme é bom, prende a atenção, Jeremy Renner é fofo, e Ralph Fiennes bárbaro, mas confesso que me irrita o americanismo. “Que nossos soldados voltem sãos e salvos”, disse Kathryn Bigelow, aplaudida em pé, lindo, mas nenhuma palavra contra Bush e a camarilha que os puseram lá, ou sobre o número de iraquianos e afegãos que estão morrendo também. Obama prometeu acabar com a encrenca, tem até poder para isso, mas mandou mais 30 mil soldados, deixando um cheiro de Vietnã no ar. E, para terminar, mais um Oscar para a Argentina! Eu sei que é vergonhoso, mas eu confesso minha dor de cotovelo por nunca termos ganhado nenhum, como nunca ganhamos nenhum Prêmio Nobel. Quando me lembro que na Argentina os gays já estão se casando, aí vira dor de corno mesmo. Bobagem vergonhosa, eu sei, assumo, mas lá vou lembrar que ganhamos 5 copas, contras as 2 deles.


Comentários

11 respostas para “Oscar!”

  1. Andreia Souza – comentário homofóico apagado – vai procurar tua turma!

  2. Meu caro, diz o amigo M. que o filme de Tom Ford é lindo. Você viu? Beijas.

    1. Todos estão dizendo que é lindo, mas não vi ainda, não está passando em Petrópolis, tenho de ir ao Rio para ver. Irei. Bjas.

      LC

  3. Avatar de Andreia Souza
    Andreia Souza

    Viva Julio Severo! Aos urubus as carniças gays. Podridão!

    1. Andreia Souza – deixei sua mensagem para registrar aos demais leitores o que é homofobia – Podridão sois tú! Que Deus tenha piedade de tua alma…

  4. Avatar de fhernando vyana
    fhernando vyana

    adoro o oscar, asisto todos os anos desde que tinha 7 anos, meu bom gosto aflorou muito cedo..
    asse ano estava muito torcebdo para sandra bullock sempre amei ela, Meryl Streep é poço de talento e renome , mas dessa vez sandra mereceu..
    torcia muito para avatar achei que levarias todos os noves premois em que concorreu, mas enfim deixa para proxima rsrs..
    lourenço sou um leior asiduo de seu blog..

    1. Fhernando obrigado pela prferência – volte sempre!!! Deixe seus comentários e críticas por aqui, gosto de saber o que pensam. Abração do Lourenço

  5. Dos indicados eu só vi o Avatar, mas ficaria super feliz se tivesse ganho, por mais que a trama em si seja batidinha.

    Achei o filme lindo, visual e emocionalmente falando. Se eu pudesse eu virava Na’vi (quem não quer ser alto e magro? 😀 ) e ia para Pandora também! 😀

    Quanto ao Oscar, eu sempre assistia até minha paciência esgotar. Esse ano, infelizmente, não deu. Agora que a mulherada, no geral, está aprendendo a se vestir melhor, o tapete vermelho perdeu um pouco da graça, mesmo assim ano que vem eu volto a dar uma espiada.

    Beijocas

  6. Oi Lourenço,

    Bom dia!

    Também assisti a tudo, num sono estou agroa…rs…
    Não tinha costume em acompanhar a premiação mas não poderia de ver a Sandra Bullock receber o prêmio de melhor atriz.

    Sempre gostei dos seus trabalhos, de menor e maior participações, ela sempre brilha. Lembro-me de Miss Simpatia, A Casa do Lago (Keanu Revies também estava lá… lindo!), Premonição, A Proposta (adorei tb) e o recente Um Sonho Possível (ainda inédito por aqui).

    Adorei a indicação de Colin Firth a ator coadjuvante por A Single Man, de Tom Ford. Sempre gostei dele, desde O Diário de Brigte Jones.

    Enfim, festa linda, vestidos – vide Sandra Bullock, e prêmios inesperados (também com inveja branca dos argentinos…).

    Agora é aguardar que em 2010 tenhamos bons lançamentos!

    Beijo grande!

    Gus
    (fui a Josefine anteontem, dancei muitooo, estava ótimo – lembrei-me de vc)

    1. Bom saber que alguém mais dormiu tão tarde e acordou tão cedo… Gosto de Ms Bullock, não sei dizer se ela estava melhor do que as outras, pois não vi o filme dela, nem o de Helen Mirem, mas arriscaria dizer que a menina de Educação, Carey Mulligan, estava tão bem quanto a ganhadora. Mas, enfim, Oscar é a cabeça dos americanos, não a nossa. Muito do que se passa nós realmente não entendemos. Quando eles dizem “A academia”, leia-se “Os americanos”, e ponto final Daí Hard Locker, filme catártico, em que eles começam a olhar para as guerras em que se meteram.
      Amanhã, ou depois, eu falo de A Single Man, pois vou ver hoje ou amanhã.
      E veremos o que nos aguarda em 2010!
      Bjs do Cavalcanti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.