Aprovada a reforma no sistema de saúde norte-americano

A Suprema Corte dos Estados Unidos anunciou o resultado nessa segunda-feira, dia 28 de junho. Por uma diferença mínima de votos, cinco contra quatro, fica decidido que os  cidadãos norte-americanos serão agora obrigados a pagar um seguro saúde segundo texto da base da lei de reforma da saúde do presidente Barack Obama.  De acordo com a nova legislação, até 2015 todos terão que possuir um seguro saúde e, caso se neguem, pagarão taxas tributárias para o governo. Membros de religiões que não permitem tratamentos de saúde convencionais, pessoas carentes que teriam que gastar mais de 8% da renda com o seguro, detentos no sistema prisional e nativos de tribos indígenas são tratados como exceções e não precisarão ter um plano.

Os republicanos, oposição do atual governo, não se deram por vencidos e confirmaram que continuarão lutando para anular totalmente a reforma.

Faltando quatro meses para as eleições presidenciais, a decisão representa uma vitória significativa para o atual presidente norte-americano, que tentará a reeleição e terá o republicano Mitt Romney como concorrente republicano.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.