Seleção brasileira perde amistoso preparatório para a Olimpíada

Nesse domingo, 3 de maio, o Brasil encarou o México pelo terceiro da série de quatro amistosos preparatórios para os jogos olímpicos, que começa no final de julho. Nos dois primeiros, contra Dinamarca e EUA, o Brasil impôs seu futebol e ganhou com facilidade. Dessa vez a história foi diferente, a seleção não conseguiu ditar seu ritmo, foi derrotada pelo México e as fraquezas do time que tentará buscar o ouro inédito em Londres ficaram evidentes.

O palco era o Cowboys Stadium, em Dallas, EUA. Como era de se esperar, a grande maioria da torcida era mexicana. Quando a partida começou, o Brasil até começou bem. Aos 9 min de jogo, Leandro Damião recebeu bom lançamento de Hulk, invadiu a área, bateu cruzado e correu para o abraço, mas o bandeira estava com seu instrumento de trabalho levantado, lance difícil, porém, bem marcado.

Depois desse lance, o time de Mano Menezes se apequenou e viu a equipe mexicana partir para cima. Nossos adversários se aproveitaram da inteligência e da velocidade de seus meias e atacantes para vencer o sistema defensivo canarinho. Em uma das jogadas, Giovani dos Santos correu pela lateral esquerda de seu ataque e, sem ângulo, aparentemente tentou cruzar, mas a bola pegou trajetória incomum e acabou enganando o goleiro Rafael, que saiu de maneira indecisa.

Depois do gol, o Brasil não soube se portar em desvantagem. As principais tentativas aconteciam pelo lado esquerdo, com o lateral Marcelo, um dos melhores em campo pelo lado brasileiro, e pelo meio com Hulk, que abusou das jogadas individuais. Neymar, muito bem marcado, passou a partida inteira apagado. Leandro Damião, após o gol impedido, também participou muito pouco da partida. O meio-campista Oscar até tentou alguns lances, porém, sozinho, nada pode fazer.

O castigo veio aos 32 minutos. Após passe errado do volante Rômulo, Giovani dos Santos dominou a bola dentro da área e acabou sofrendo penalti bobo do zagueiro Juan. O craque mexicano, Chicharrito Hernandez, que joga no Manchester United, foi para a bola e bateu bem, no canto esquerdo de Rafael, sem chances.

O segundo tempo da partida foi frio. O México, com um resultado confortável, não se arriscou. A Seleção Brasileira tentou, porém, não foi competente o suficiente para furar o sistema defensivo de seus adversários. Final de jogo, México 2×0 Brasil.

No próximo fim de semana a equipe olímpica brasileira terá seu maior desafio, em jogo contra a eterna rival Argentina. Por enquanto existem 52 jogadores pré-selecionados por Mano para viajar para Londres. Ainda nessa próxima semana, no dia 8 de julho, o técnico irá soltar uma nova relação mais enxuta, com 35 nomes. A lista final, com 18 convocados, só será divulgada no dia 6 de julho.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.