Dia 19 de outubro, data em que Vinicius de Moraes completaria 100 anos, o Auditório Ibirapuera, em São Paulo, começa a celebrar as facetas mais conhecidas do compositor: a música e poesia. É com um time de artistas, cantores, atores e músicos que o espetáculo Saravá! Cem Anos do poetinha, idealizado por Zuza Homem de Melo, homenageia o cantor e sua obra em dois dias de apresentação.
Bruna Caram, Leila Pinheiro, Renato Braz e Toni Ferreira interpretam canções compostas por Vinícius com os seus parceiros mais frequentes. Entre elas Um Nome de Mulher, Eu Não Existo sem Você, Por Toda a Minha Vida e Janelas Abertas, concebidas com Tom Jobim.
Entre as canções, poemas escritos por Vinícius serão lidos por três atores: Elisa Lucinda, Eucir de Souza e Odilon Wagner.
As homenagens ao centenário do poeta continuam no final de semana seguinte, dias 25 e 26, com a Jazz Sinfônica que lhe dedica o sexto concerto da temporada 2013. Sob regência do maestro João Maurício Galindo, o repertório traz músicas que ele compôs com seus parceiros Tom Jobim, Toquinho e Baden Powell.
Serviço
Saravá! Cem anos do Poetinha
Auditório Ibirapuera – Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera
Dias 19 e 20 de outubro – sábado, às 21h, domingo, às 19h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Leia também: Nara no Plural – Caixa com 12 álbuns, originalmente lançados entre 1964 e 1969, e um CD inédito com raridades mostra diversas facetas de Nara Leão
Deixe um comentário