Internet livre em praça pública, segurança de suas informações e a qualidade e disponibilidade de banda serão discutidos nesta quinta-feira (1), na Praça Dom José Gaspar, na região central de São Paulo. A Secretaria de Serviços do município vai oferecer wi-fi livre, a partir das 14 horas, para estabelecer o padrão de serviço do Projeto Praças Digitais.
A Prefeitura pretende contratar um serviço de internet sem fio gratuita em 120 pontos dos 96 distritos da cidade, para os moradores da cidade, com custo inicial calculado em R$ 45 milhões para três anos, até novembro deste ano.
Hoje, serão distribuídos folhetos com explicações sobre o programa e sobre as praças em que ele deve entrar em funcionamento. Os usuários poderão dar sugestões pelo Twitter (@wifi_livre) e pelo Facebook (Wifi_Livre) do projeto.
Questões como a velocidade de conexão (512 kbps efetivos e por usuário); qualidade, disponibilidade, estabilidade e garantia de banda; infraestrutura; e neutralidade serão avaliados pela Secretaria de Serviços e a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (Prodam). O teste também vai permitir avaliar o prazo necessário para instalar equipamentos e conexão em uma praça.
Serviço
Lançamento do Teste de Conceito das Praças Digitais
Dia 1º de agosto, quinta-feira, 14h.
Praça Dom José Gaspar, Centro, SP.
Deixe um comentário