Swami no Brasil

O Swami, com a Amma ao fundo.
O Swami, com a Amma ao fundo

Queridos, já disse aqui, mais de uma vez, que tenho uma mestra espiritual indiana, chama-se Mata Amritanandamayi, ou simplesmente Amma . É a criatura mais maravilhosa que eu jamais vi, uma fonte de amor, paz e energia como não existe igual. Eu a encontrei há vários anos, e minha vida mudou desde então. Amma é singular, ela é uma santa, arrasta milhares de pessoas a cada lugar que vai, e abraça um por um. Sim, ela o envolve com seus braços, olha em seus olhos, e faz uma rápida oração em seu ouvido. E aí, meu caro, você descobre como a vida pode ser maravilhosa, como você mesmo pode ser maravilhoso, eu garanto que você nunca passou por nada assim antes. Embora tenha nascido na religião indiana, Amma não prega uma religião, ela  prega amor e compaixão. Você é cristão ou judeu? Então seja um bom cristão, um bom judeu, e estarás em perfeita consonância com ela. Amma ensina que a maior prática espiritual está em servir ao próximo, e, sob esse comando simples, arregimenta milhares  e milhares de voluntários para suas obras sociais em todo o mundo. Obras sociais? Não, isso é pouco para descrever a maior obra humanitária de toda a Índia na atualidade, uma das maiores de todo o mundo, com hospitais, uma universidade, creches, centros de auxílio para idosos, e muito mais. Sua organização é reconhecida pela ONU  como Consultora Especial no socorro de catástrofes naturais, por conta do que fez pelas vítimas do tsunami, e prestou socorro às vítimas do furacão Katrina, nos EUA e, recentemente, no terremoto do Haiti.

Amma já esteve no Brasil, em 2007, e abraçou nada menos que 35 mil pessoas no Rio de Janeiro. Quem é esta criatura maravilhosa? Como conhecer melhor a ela e à sua obra? Como participar como voluntário? Para responder a todas essas perguntas, Amma está mandando ao Brasil um de seus mais antigos e fiéis seguidores, Swami Ramakrishnananda Puri, que estará em São Paulo esta semana para dois eventos imperdíveis. Visitem o site, e não percam os eventos.


Comentários

9 respostas para “Swami no Brasil”

  1. Lou,

    Bom dia!

    Abriu em BH, dia 6 agora, ‘”filial” da Igreja Cristâ Contemporânea. Segundo os pastores fundadores a a igreja “deles” não condena a homossexualidade. Os próprios pastores são gays, casados…

    O que você acha?

    Beijão!

    Gus

  2. Eu concordo com vocês dois em absoluto, mas mesmo assim vou rezar para que ela tenha muita saúde e continue fazendo esse trabalho maravilhoso. 🙂

    Beijocas

  3. Mau caro, adoro as pessoas que fazem coisas de ordem prática. Isso de ficar só rezando não leva a lugar nenhum. Precisamos é de trabalho, de ação. E nesse quesito a Amma arrasa! Beijas.

    1. É exatamente isso – ama ao próximo como a si mesmo? Então sai em campo e ajuda o próximo, seja voluntário em favor de quem quer que seja. Não precisa ser na organização da Amma, pode ser na sua esquina, no seu próprio trabalho, mas faça alguma coisa por alguém. Tão simples, mas tão difícil de se ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.