A vinícola gaúcha Lidio Carraro, uma velha conhecida minha, tem uma história de excelência e sensibilidade para os vinhos que podem ser exemplos para muitos outros produtores nacionais. Com vinhedos no Rio Grande do Sul, esse projeto familiar faz vinhos há cinco gerações com afinco e qualidade.
Foi uma das primeiras vinícolas a se preocupar com uma produção mais sustentável, interferindo o mínimo possível na produção das bebidas que fabrica, fazendo com que se expressem de forma limpa e personalidade.
A produção é sempre limitada, visando manter a concentração e a qualidade dos vinhos, não apenas na garrafa, mas ainda quando estão em uva.
Agora, a Lidio, assim carinhosamente chamada pelos profissionais da área, vai mostrar todo o talento e a qualidade da produção vinícola brasileira. A marca venceu gigantes, como a Concha y Toro, Miolo, Salton e Valduga, na disputa pelo exclusivo selo de Vinho Licenciado Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014. Assim, o lançamento do primeiro rótulo tinto está previsto já para o mês maio, na estreia da Copa das Confederações. Muitos brindes à Lidio e a toda produção nacional.
Deixe um comentário