Terra do Fogo!

O mapa da luz
O mapa da luz

Meus caros, melhor notícia para fechar o ano não poderia haver: finalmente o casal de gays argentinos, que tiveram o pedido de casamento aprovado – e depois negado pela municipalidade de Buenos Aires, acaba de se casar legalmente. Para isso, tiveram de ir até a cidade mais austral do mundo, em plena Terra do Fogo, mas conseguiram, e assim se tornaram o primeiro casal gay da América Latina a se casar legalmente. Um dos nubentes, o jornalista José Maria Di Bello, fez uma declaração linda, dizendo “Aqui no fim do mundo, ou no início dele, iluminamos tudo”. Foi uma luz linda, sim. Agora todos sabemos que é mais embaixo, na Terra do Fogo, que se dá a volta por cima. As ironias e trocadilhos são irresistíveis. Não é curioso que os evangélicos garantam, com absoluta segurança, que nós gays iremos todos arder no fogo do inferno, e a “Luz” venha da terra do fogo? Adorei. Não tenham dúvida de que Santa Evita ajudou, e muito!

Já cansei de falar de casamento gay aqui, prometo ser breve, mas é uma conquista, uma bela conquista, um gol de placa marcado pela… Argentina. Brasil ainda está no banco de reserva, sem conseguir aprovar sequer o PL 122/06, mas com a chance, que já anunciei a vocês, de conseguir uma super decisão do Supremo Tribunal Federal, e chutar esse congresso travado por Crivella e outros nefastos. Em poucos anos todos poderemos nos casar, podem escrever.


Comentários

9 respostas para “Terra do Fogo!”

  1. Lourenço,

    Usarei “Ricardo Almeida”, e você???

    Beijão,

    Gus

  2. Vão, sim! E eu quero ver as fotos dos casórios de todos vocês. 😀

    Beijocas, queridos

  3. Meu caro, independente da lua-de-mel, o lugar é lindo e merece uma visita.
    E quem sabe nosotros também possamos, um dia, colocar o preto no branco. Se é que você me entende… Porque, de um jeito ou de outro, continuaremos nos casando. Beijas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.