A cidade de São Paulo receberá neste próximo final de semana a 6ª edição da Virada Esportiva. De acordo com informações do Estadão, o evento deve atrair 3,5 milhões de pessoas, que praticarão 3 mil atividades em 1.100 pontos da capital paulista.
Entre os esportes que farão parte da virada destacam-se modalidades pouco usuais, como a corrida sobre escadaria, a escalada aquática, o badminton e o snowboard. Alguns esportes farão sua estréia na virada, como o bike pólo, onde os cavalos são trocados por bicicletas, e o minidrome, onde ciclistas correm em uma pista inclinada e oval. Ambos serão realizados no Memorial da América Latina, que volta a ser palco do evento depois de quatro anos de ausência.
Outro importante espaço de São Paulo que receberá a Virada Esportiva é a Câmara Municipal, que abrigará um campeonato de boxe, além de ceder os degraus de sua escadaria para a inusitada modalidade de corrida. Esportes radicais também estarão em pauta, como a tirolesa no Vale do Anhangabaú e o rapel, também na Câmara.
A Virada Esportiva será realizada das 17h de sábado, dia 30, às 17h de domingo, dia 1º. Neste ano, o evento contará com 500 atividades e cem locais a mais que no ano passado. Informações sobre as modalidades participantes e locais de realização podem ser encontradas no site oficial da Virada.
Deixe um comentário